Pressionado, Fla enfrenta o Grêmio e precisa vencer para ter chance de título

janeiro 27, 2021 /

Em jogo adiado da 23ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira (28), às 20h, em Porto Alegre. Pressionado pela vitória do Atlético (por 2×0) contra o Santos (o Galo chegou a 57 pontos, em terceiro lugar), o rubro-negro precisa vencer para chegar a 58 e tentar encostar no líder Internacional, que tem 62. O zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves são dúvidas.

Uma das boas novidades para o técnico Rogério Ceni é a volta do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão. Mas o treinador terá de aparar as arestas com Gabigol, pois o centroavante foi substituído no jogo contra o Atlético – PR e saiu irritado. Ceni deverá mandar a campo a seguinte equipe: Hugo; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Vendas

Enquanto o futebol ferve, o Flamengo tenta fazer caixa e já encaminho a venda do garoto Yuri César para o Shabah Al Ahli, dos Emirados Árabes. O valor gira em torno de R$ 32 milhões, mas o rubro-negro ficará ainda com 30% do passe. Outro também que pode sair é o atacante Michael. O Al Ain, também dos Emirados Árabes, ofereceu R$8 milhões pelo empréstimo do atacante por um ano. O Flamengo está tentando conseguir mais. Outro que pode mudar de ares é o zagueiro Léo Pereira, em uma possível negociação com o futebol turco. O meia Everton Ribeiro também tem proposta para deixar o Flamengo.

Grêmio
Com 51 pontos e com remotas chances de conquistar o Brasileirão, o Grêmio terá o desfalque do zagueiro Geromel na partida contra o Flamengo. Quem deve retornar é o meia Maicon, que está recuperando a forma física. A expectativa é que ele tenha condições de jogar pelo menos 60 minutos.

Vasco empata e Galo vence

O Vasco empatou na terça-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras. Breno Lopes marcou para o time da casa, enquanto o argentino Benítez, de falta, empatou para os cruzmaltinos. O Vasco chegou a 36 pontos, mas ainda está próximo da Zona de Rebaixamento. O próximo jogo será domingo, em São Januário, contra o Bahia (32), adversário direto na briga contra a queda para a Série B.

Minas

O Atlético MG precisou de apenas 18 minutos para despachar os reservas do Santos, no Mineirão. Savarino marcou os dois gols. O primeiro aos 2 minutos do primeiro tempo, e o segundo aos 18. Com a vitória, o Galo saltou para 57 pontos em 32 jogos, ocupando o terceiro lugar, cinco a menos que o líder Internacional. O Santos – que sábado disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras – não tem mais chances de conquistar o Brasileirão, pois está em 10º lugar com 45 pontos.

Aloma Carvalho