
Ausente no último jogo, Ederson volta a defender o gol do Brasil contra a Argentina. Foto: Joilson Marconne/CBF
Pressionada e em 5º lugar, Seleção Brasileira precisa vencer a Argentina hoje no Maracanã
novembro 21, 2023 /
Clébio Luiz
Em quinto lugar com 7 pontos, vindo de duas derrotas consecutivas, o Brasil enfrenta nesta terça-feira (21-11), às 21h30, no Maracanã, a campeã Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os “hermanos” também foram derrotados pelo Uruguai na última rodada, mas continuam, na liderança com 12 pontos. A Rede Globo transmite a partida. Os ingressos estão esgotados há uma semana.
A última partida entre as duas seleções, em 2021, houve empate em 0 x 0. No geral, o Brasil leva vantagem com 43 vitórias, contra 40 da Argentina e 26 empates. A América do Sul agora tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.
Com vários desfalques, incluindo Neymar, Vini Júnior e Casemiro, o técnico Fernando Diniz deverá lançar o atacante Gabriel Jesus. Além dele, Carlos Augusto ganhou a vaga de Renan Lodi na lateral-esquerda. “Espero um grande jogo. É uma equipe de qualidade, tem um dos maiores jogadores da história. A gente se preparou muito para o jogo e espera fazer uma grande partida. Que a torcida consiga jogar junto com o time”, destacou Fernando Diniz.
O Brasil está escalado com: Ederson, Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Jesus, Rodrygo e Gabriel Martinelli
Argentina pode ter mudanças

O técnico Lionel Scaloni ainda está com duas dúvidas na equipe para o jogo desta noite. Foto: Divulgação/Seleção Argentina
O técnico Scaloni tem dado poucas pistas sobre o time que mandará campo, que poderá ter duas mudanças: Di María pode entrar no lugar de Nicolás González, e Lautaro Martínez pode ganhar a vaga de Julián Álvarez. Scaloni não confirma as trocas e deverá anuncia-las minutos antes de a partida começar.
O provável tinem que vai a campo: Emiliano Martínez, Molina, Cristian Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernandez, De Paul e Mac Allister; Messi, Di María e Lautaro Martínez.
Jogos de hoje pela 6ª rodada das Eliminatórias:
Paraguai x Colômbia – 20h
Uruguai x Bolívia – 20h30
Equador x Chile – 20h30
Brasil x Argentina – 21h30
Peru x Venezuela – 23h
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
