Rio e Nova Iguaçu decretam suspensão das aulas devido a previsão de temporal

fevereiro 12, 2019 /

Após a morte de sete pessoas por conta do temporal da última quarta-feira (6) e a previsão para esta terça-feira à noite a chegada de uma frente fria, com probabilidade de chuvas fortes de quarta-feira (13) até sábado (16), a prefeitura do Rio decreto de ponto facultativo, incluindo uma suspensão das aulas na rede municipal, e um pedido de adiamento do jogo entre o Vasco e Resende, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.

O prefeito Marcelo Crivella ordenou, ainda, que todas as equipes da Guarda Municipal, da Geo-Rio e da Defesa Civil estejam de prontidão a partir desta terça-feira (12). A tempestade mais forte é esperada nesta quarta. Mas, de acordo com Técnicos municipais, somente com duas horas de antecedência é possível prever a intensidade exata da chuva.

Para evitar a formação de bolsões d’água, equipes da prefeitura irão para as ruas com bombas de vácuo. Funcionários da Comlurb também estarão nas ruas para tentar desobstruir bueiros em locais que costumam alagar

Não é apenas Crivella que está preocupado com o possível temporal na cidade, o prefeito Rogério Lisboa acaba de decretar a suspensão das aulas de toda a rede municipal nesta quarta-feira. Segundo Prefeitura, a Secretaria de Educação e a Defesa Civil ainda irão avaliar se as aulas permanecerão suspensas na quinta e sexta-feira.

Foto: Reprodução/internet

Aloma Carvalho