A Prefeitura do Rio confirmou que a cantora Madonna irá se apresentar na Praia de Copacabana. O show da Rainha do Pop será realizada no dia 04/05, totalmente gratuito. Os responsáveis pelo evento deram uma coletiva nesta tarde com mais detalhes:
- A apresentação terá transmissão da Globo.
- A organização diz que “trabalha” com público de 1 milhão de pessoas ou mais
- O esquema de segurança será o mesmo do réveillon, com revista e pontos de bloqueio.
- A apresentação deve começar entre 21h30 e 21h45 e levará 2 horas.
- Imprensa e patrocinadores terão uma área separada.
- Será o único show da viagem da estrela para a América do Sul.
- O evento é patrocinado por empresas e pelos governos do estado e capital.
A vinda de Madonna ao Brasil já tinha sido confirmada semana passada no Instagram pelo Itaú, banco do qual a cantora é garota propaganda. “Brasil, estou indo”, disse a cantora em um teaser da apresentação.
“O prefeito Eduardo Paes me deu carta branca e a gente começou a fazer esse projeto em 2022. Mandamos para Los Angeles uma carta para a Madonna a convidando para cantar em Copacabana. Tivemos energia e sorte em estar com o Itaú nessa campanha. Vamos realizar o maior evento da história na música pop. Para a cidade, é um impacto gigantesco na economia e turismo. Só com o zumzumzum os hotéis lotaram. Vai ser espetacular pra a cidade, será a nossa imagem para o mundo inteiro”, secretária de turismo municipal Daniela Maia.
Pistas desde o início de março
Antes, algumas “pistas” da vinda da estrela internacional já tinham sido dadas, inclusive com o uso de aviões que sobrevoaram a orla de Copacabana.
Os rumores antes da confirmação tinham deixado fãs da popstar ansiosos. Hotéis já relatavam um aumento de 30% na procura e muita gente de fora do Rio já arriscou comprar passagens.
Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil – a última foi há 12 anos. Ela já apresentou ao país a turnê ‘The Girlie Show’, em 1993, a ‘Sticky and sweet tour’, em 2008 e a ‘MDNA’ em 2012. Desta vez, a apresentação nas areias de Copacabana será a única da cantora em toda a América do Sul, e os fãs brasileiros poderão ver de pertinho – seja nas areias da praia ou no conforto de casa – a diva pop interpretar os maiores hits da sua extensa carreira.