Posto de Saúde é reinaugurado em São João de Meriti

março 16, 2018 /

A Prefeitura de São João de Meriti reinaugura nesta sexta-feira, dia 16, às 10h, a Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Rosali. Antes da restauração, o posto atendia 12 mil pessoas por mês e, com a reforma, vai passar a atender 20 mil pessoas – oito mil a mais. A unidade funcionava de forma precária, num salão amplo, sem divisórias e sem conforto para o paciente. A USF será composta por cinco equipes: cinco médicos, cinco enfermeiros, cinco técnicos em Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Segundo o subsecretário de Saúde do município Bruno de Castro, todos os profissionais receberam treinamento e qualificação para otimizar e humanizar o atendimento, além da capacitação dos agentes comunitários de saúde. “Nosso trabalho é mexer com o perfil dos profissionais, não apenas na estrutura da unidade”, observou.

De acordo com Bruno, com a reforma, a unidade vai ter a cobertura ampliada. “Na contramão da crise, estamos reformando postos de saúde sucateados e investindo em prevenção. Temos consciência que fortalecendo as unidades de saúde da família, iremos desafogar as emergência da cidade”, afirmou o subsecretário de Saúde.

O posto de saúde da Vila Rosali estava em reformas desde novembro do ano passado. Após quatro meses de obras, a unidade está totalmente revitalizada. Os recursos estavam bloqueados, mas através da Secretaria de Captação de Recursos, a verba foi liberada e a obra, finalizada. A Unidade de Saúde da Família da Vila Rosali fica na Rua Dr. Mário Cabral, s/nº, Vila Rosali, São João de Meriti.

Fotos: Beto Franzen

Aloma Carvalho