Prefeitura de Nilópolis faz repescagem sábado para vacinação de idosos de 79 a 75 anos

março 12, 2021 /

Neste sábado (13/3), a Prefeitura de Nilópolis realiza a repescagem para quem não conseguiu aplicar a vacina para covid-19: faixa etária de 79 a 75 anos. O público-alvo será atendido apenas no Posto Central, no horário de 8h as 12h. A unidade fica na Rua João Pessoa, 1530, Centro, telefone 3039-7565.

Na próxima semana, a Secretaria de Saúde continua a adotar o calendário de imunização que separa os idosos por dia e idade. A medida é para evitar aglomerações nos seis postos destinados à vacinação contra a Covid-19, pois há previsão de aumento da quantidade de pessoas que irão procurar este serviço nestas unidades de saúde.

No Posto Central, Cosme Aguiar, 76 anos, aguardou ser chamada com a senha 145 nas mãos. Ele estava sentado numa das longarinas disponibilizadas pela diretora do posto, Sônia Araújo, para acomodar melhor os moradores que procuraram a unidade. “ Estou feliz porque chegou a minha vez. Moro sozinho. A segunda dose está marcada para o dia 1º de abril”, afirmou o morador do bairro Nossa Senhora de Fátima.

O aposentado Luiz Otávio Cardoso, 75 anos, estava com a senha 144 e lembrou de perguntar se, como é asmático, poderia se imunizar. Sônia Araújo consultou as enfermeiras de plantão, que o orientaram a buscar o médico com quem faz tratamento. “ O seu Luiz é atendido aqui na unidade. Expliquei que ele pode me procurar diretamente se o médico o liberar para ser imunizado”, contou.

Calendário de vacinação:

15 de março – Idosos com 74 anos

16 de março – Idosos com 73 anos

17 de março – Idosos com 72 anos

18 de março – Idosos com 71 anos

19 de março – Idosos com 70 anos


Endereço dos Postos de Saúde

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral

Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

Posto Dorvil Almeida Lacerda – Paiol

Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico

Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

Posto Central

Rua João Pessoa, 1530, Centro Tel.: 3039-7565

Posto Médico Rosa Maria Perez

Rua Mal. Deodoro, 555, Nova Cidade Tel.: 3762-8320

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis

Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis Tel.: 3039-5992

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.