
Prefeitura de Belford Roxo busca parceria para beneficiar jovens
abril 28, 2018 /
Com o objetivo de fortalecer as ações socioassistenciais do município de Belford Roxo, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e o secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, estiveram reunidos com o superintendente do Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (Ciee), Paulo Pimenta, e equipe nesta semana, na sede da entidade.
Desde o ano passado, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município vem estreitando uma parceria com o Ciee visando uma qualificação técnica da equipe e projetos para os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além das famílias referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
De acordo com a secretária Rosana Moura, o encontro visa reforçar a parceria entre a Secretaria e o Ciee a fim de implementar o Programa Jovem Alerta no município. “Ano passado os usuários do Cras do Wona foram beneficiados. Desta vez, o projeto irá beneficiar os usuários do Cras Xavante. É uma parceria muito importante, pois oferece a nossos jovens a oportunidade de se prepararem e até mesmo de inserção no mercado de trabalho”, destacou a secretária.
O secretário-adjunto, Diogo Bastos, informou que a parceria entre a Secretaria e o Ciee servirá também para a realização de projetos e ações, como a do Seminário no dia 12 de junho, sobre o Dia Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil e no dia Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.
O Projeto Jovem Alerta, que tem por objetivo preparar pessoas na faixa etária dos 14 a 22 anos para a vida profissional, cadastra os participantes no sistema online do Ciee e que podem ser chamados pelas empresas parceiras na região, seja na condição de Jovem Aprendiz (Programa Aprendiz Legal) ou como estagiário. No conteúdo do curso, instruções sobre imagem profissional, atitude empreendedora, relacionamento interpessoal, comunicação escrita e decisões na resolução de problemas, entre outros temas relacionados ao universo juvenil e ao mundo de trabalho.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
