Unidade UPA de Jardim Íris

UPA Jardim íris

São João de Meriti receberá nova UPA, que estava fechada desde 2014

dezembro 24, 2017 /

O pedido da população foi atendido. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João de Meriti, no Jardim Íris, será reinaugurada, na próxima quinta-feira (28). O local, foi fechado em novembro de 2014 pela gestão anterior.
 
A reabertura da unidade é uma promessa de campanha do prefeito Dr. João, que ao assumir o governo constatou o estado de abandono e pediu urgência na reestruturação da unidade. Foi detectado que desapareceram os equipamentos médicos da sala vermelha, além de quatro respiradores, cada um de R$ 45mil, e quatro leitos infantis da sala amarela. 
 
O custeio mensal da UPA é de responsabilidade compartilhada, entre União, Estado e Município. A Secretaria de Saúde do RJ cedeu todos os equipamentos necessários para a reabertura.Recentemente o secretário Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Luizinho, entregou R$ 2 milhões, que equivale a cinco meses de custeio da parte que cabe ao governo do Estado. Esse recurso foi liberado através de emenda de bancada dos deputados federais do RJ.

Uma nova UPA

A unidade passou por uma grande reforma e tem capacidade para fazer cerca de 500 atendimentos por dia. A nova estrutura tem 22 leitos, sendo dez na sala de observação amarela para adultos, seis na sala amarela pediátrica, e quatro na sala vermelha. As especialidades são: clinico geral, pediatra e dentista.
Serviço
Reinauguração da UPA Jardim Íris
Data: 28/12/2017
Horário: 10h
Local: Avenida Comendador Teles, s/n – Jardim Íris, São João de Meriti

Jéssica Antunes