Prefeito de Belford Roxo quebra o calçadão construído por Waguinho no Lote XV

Máquinas da Prefeitura começaram a quebrar o calçadão do Centro do Lote XV. Foto:PMBR/Divulgação.

 Canella alega que a mudança de trânsito e a improvisação de um calçadão na Estrada Manoel de Sá diminuiu o fluxo de pessoas no centro comercial, gerando reclamações de comerciantes

O prefeito de Belford Roxo, Marcio Canella, e o secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, se reuniram nesta quarta-feira (19) com cerca de 50 comerciantes do Lote XV para debaterem a revitalização do centro comercial, que ficou esvaziado após a construção de um calçadão e a mudança do trânsito. O prefeito prometeu entregar em, no máximo 20 dias, o local reestruturado. Nesta quarta-feira (19), o piso intertravado do calçadão começou a ser retirado. O cálculo é que a área tenha aproximadamente 100 lojas, sendo que pelo menos 50 estão fechadas.

A Prefeitura já tem o projeto futuista de como o centro comercial ficará sem o calçadão

Marcio Canella destacou que a mudança de trânsito e a improvisação de um calçadão na Estrada Manoel de Sá, pois diminuiu o fluxo de pessoas no centro comercial, gerando reclamações de comerciantes. “Muitas lojas fecharam por causa dessas mudanças. Os empresários e trabalhadores do local não foram ouvidos. Vamos começar imediatamente as obras para entregarmos rapidamente a revitalização do centro comercial”, destacou Canella, acrescentando que os ambulantes terão uma área para trabalhar.

Solução para o problema

O secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, frisou que a obra era um desejo dos comerciantes locais, que reclamavam das vendas fracas. “O prefeito Marcio Canella ouviu o pedido e determinou a retirada do calçadão e a reabertura da via. O importante foi que encontramos a solução para resolver um problema que se arrastava há mais de um ano”, ressaltou Reginaldo Gomes. “O trecho que vamos reabrir tem 513 metros e terá pontos de ônibus e carga e descarga”, completou o subsecretário Márcio Gomes.

Reginaldo Gomes (2º da esquerda para a direita), Márcio Gomes e Carlos Eduardo vistoriaram o calçadão

Morador do bairro Lote XV, o secretário de Ação Comunitária, Carlos Eduardo da Silva,, salientou que o calçadão gerou prejuízo aos comerciantes. “Calculo que pelo menos 50% das lojas estão fechadas e as outras quase fechando. O prefeito Marcio Canella foi sensível à causa. O calçadão, que começou a ser construído arbitrariamente pelo ex-prefeito, será desfeito e a situação irá se normalizar”, argumentou.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também