Pré-Vestibular Social oferece 3,7 mil vagas em 50 polos

maio 7, 2018 /

Curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático

 A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) abriu inscrições para o curso intensivo de Pré-Vestibular Social, voltado para todos que desejam ser aprovados no ensino superior, mas não têm condições de pagar um curso preparatório. Serão oferecidas 3.775 vagas, distribuídas nos 50 polos de estudo, localizados em 38 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 10 de maio no site cederj.edu.br/prevestibular. O envio de documentos pode ser feito de forma digital ou presencial, na sede da Fundação, na Central do Brasil.

Assim como a inscrição, o curso e material são inteiramente gratuitos. O Pré-Vestibular Social é uma parceria entre as secretarias de Educação e de Ciência, Tecnologia,  Inovação e Desenvolvimento Social. O objetivo é preparar candidatos de nível médio para aprovação no Enem, cursos de tecnólogos, outros vestibulares e até para concursos públicos.

Para ingressar, o candidato precisa estar cursando o último ano do ensino médio regular em instituições de ensino públicas ou particulares, ou já ter concluído. A seleção dos alunos é feita pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.

– Nosso objetivo é dar oportunidade para as pessoas poderem seguir o caminho universitário, que muitas vezes é considerado quase um sonho distante – disse o diretor do projeto, Luiz Bento.

Serviço

Período de inscrições: Até 10/5

Investimento: Totalmente gratuito e incluindo material didático impresso

Público alvo: quem já terminou ou está cursando o último ano do ensino médio

Total de polos: 50

Municípios atendidos: 38

Período das aulas: 16/6 a 8/12

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.