Pré candidato a deputado estadual, Mica diz que nome de Alckmin vai crescer na Baixada Fluminense

julho 25, 2018 /

 

Em quatro anos, nos anos 90, ele foi Vereador, Deputado estadual e Prefeito de São João de Meriti pelas legendas do PTR (já extinto), PMDB ( hoje MDB) e PSDB. Atualmente no quarto mandato de Vereador e colocando a serviço de todos os municípios da Baixada sua experiência do Legislativo e do Executivo, Adilmar Arcenio dos Santos, ou simplesmente Mica, 62 anos, vive hoje o desafio de se eleger novamente para ocupar uma das 70 cadeiras da Assembléia Legislativa nas eleições deste ano.

Mica, que é comerciante da construção civil, é pré candidato candidato para  recuperar a força  política que a região da Baixada Fluminense teve nos anos 90.  Único tucano que se destaca atualmente no cenário partidário das cidades da Baixada, ele articula no momento a visita de Geraldo Alckmin a São João de Meriti nesta pré campanha. O encontro com Alckmin, que deixou o governo de São Paulo meses atrás para disputar a eleição para Presidência da República, será realizado na Câmara de Vereadores.

Faltam pequenos detalhes para o anúncio oficial da data pelo comando nacional da pré campanha de Geraldo Alckmin. Mica trabalha na organização do encontro , que ocorrerá provavelmente até o final deste mês.  As lideranças tucanas e dos partidos que se aliarão ao PSDB até o prazo final das convenções partidárias ,em agosto,  já estão sendo informadas da vinda a João de Meriti do pré candidato do PSDB à Presidência da República. Mica trabalha também , ao lado do comando do diretório regional dos tucanos fluminenses, na organização de uma reunião de Alckmin com as forças políticas do Sul Fluminense, em Vassouras, além de outros atos de campanha. O presidenciável tucano visitou  as cidades de Nova Iguaçu e Mesquita no mês passado.

– Quando o eleitor conhecer um pouco mais sobre o pensamento político do governador Alckmin, o nosso candidato vai subir nas pesquisas de intenção de voto. Ninguém vence por acaso as eleições quatro vezes para governador de São Paulo, o  mais importante economicamente e responsável do maior PIB do do nosso País entre todos os estados brasileiros.  E  O Brasil não pode desperdiçar esta oportunidade que a candidatura de Geraldo Alckmin oferece para nos tirar da triste realidade em que nos encontramos hoje. O que o nosso País mais precisa hoje no comando de seu futuro é de um gestor. Alckmin vai devolver  confiança aos empresários que estão deixando de investir no Brasil. O nosso candidato vai gerar empregos e renda. Ele vai devolver ao povo trabalhador o ambiente de paz, tranquilidade e de segurança para todos. São estes os valores que acompanho na trajetória política do Geraldo Alckmin. É o nome dele que também me estimula a buscar um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano  – destaca Mica.

Ao lembrar que está no mesmo partido, o PSDB, há 22 anos, Mica fala com orgulho das conquistas do povo da Baixada Fluminense na administração do então Presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador Marcelo Allencar, duas das maiores referências de seu mandato de prefeito de São João de Meriti: a extensão da linha do Metrô até à Pavuna, a construção da Via Light cortando os municípios de São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita e Nova Iguaçu.

– Não dá para imaginar o caos que seria hoje a mobilidade nas cidades da Baixada Fluminense se não houvesse a Via Light – diz Mica, acrescentando, ainda, outras conquistas da época: a construção de oito reservatórios de água e o saneamento, drenagem e pavimentação de mil quilômetros de ruas pelo projeto Baixada Viva, além da municipalização e reabertura do Hospital da Posse e da construção do hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias.
A Baixada Fluminense ganhou força no cenário político nacional anos 90 e Mica, então prefeito de São João de Meriti, era um dos dirigentes da poderosa Associação de Prefeitos da Baixada Fluminense e dos Municípios Adjacentes. Com a força desta entidade, a Baixada ganhou uma Secretaria de Estado ( extinta pelo ex-governador Sérgio Cabral) e passou a ser ouvida nas discussões de projetos estratégicos para melhorar a qualidade de vida dos 12 milhões de habitantes da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

  • E é para recuperar toda esta força que a Baixada já teve que vou colocar meu nome novamente à disposição dos cidadãos que lutam por nossas  cidades com melhor qualidade de vida – finaliza Mica.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.