Os novos dirigentes e os conselheiros da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Nova Iguaçu foram empossados hoje ( 5) numa solenidadeque lotou a Câmara de Vereadores com a presença de advogados de cidades da Baixada Fluminense. Primeira mulher a presidir a OAB-J, Ana Tereza Basílio prestigiou o evento que revelou, mais uma vez, a liderança de Antônio de Pádua Won- Held, o novo presidente da entidade na cidade mais importante da região.

João Bosco Filho, Procurador Geral da Prefeitura, representou o prefeito Dudu Reina
Três advogadas ( Renata Priscila de Castro Cavararo Leal, Tatiana Bastos de Melo Cardoso e Sílvia de Braga Arão) e Fábio Telles da Silva, vice-presidente, dividem com o renomado criminalista Antônio de Pádua a direção da OAB de Nova Iguaçu. Na tribuna, os oradores defenderam a Democracia, o Estado de Direito Democrático, Justiça Social e as prerrogativas dos advogados. Advogados conhecidos no mundo jurídico da região, como o jurista Júlio César da Silva ( ex-presidente da OAB de Nova Iguaçu) e Antônio Abelardo ( ex-presidente da OAB de Belford Roxo) também prestigiaram a posse de Antônio de Pádua.

Vice-presidente da OAB, Fábio Teles discursa da tribuna da Câmara de Vereadores
Ana Tereza Basílio disse em seu discurso que o país está vivendo uma instabilidade institucional, problemas na segurança no Rio de Janeiro e tem um déficit de1.500 servidores no Judiciário. Fábio Teles afirmou que a OAB de Nova Iguaçu será intransigente na defesa do equilíbrio entre os poderes da República.
-A OAB não é só uma instituição, não é um prédio. A OAB é um ideal – discursou Fábio Teles
O prefeito Dudu Reina (PP), que está em Brasília, foi representado por João Bosco Filho, Procurador Geral da Prefeitura. Silmária Berriel, presidente da OAB de Belford Roxo, também participou da festa da advocacia apresentada pelo jornalista e mestre de cerimônia Alberto Aquino. Ao dar as boas vindas aos advogados, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Márcio Guerreiro (PP) se disse honrado com a presença deles na “casa do povo”.

A presidente da OAB do Rio, Ana Tereza Basílio, foi homenageada e festejada pelos colegas da Baixada
O discurso de Antônio de Pádua
Em seu discurso, Antônio de Pádua destacou a responsabilidade de empossar a Diretoria e o Conselho da 1ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, valorosas advogadas e advogados comprometidos com a defesa intransigente da Constituição, da Democfracia e da valorização profissional..
-Esta solenidade não representa apenas a transição de um mandato, mas sim a renovação de um compromisso coletivo com a advocracia, com a justiça social e com o Estado Democrático de Direito – destacou Pádua.
-A advocacia é, por excelência, a guadiã dos direitos, das garantias fundamentais e da cidadania. Nosso compromisso não se limita ao exercício técnico do Direito, mas se amplia para a defesa da democracia, da ética e da jusiça social –
-Não podemos ser apenas espectadores das mudanças que ocorrem no país e, sobretudo em nossa cidade, devemos ser protagonistas na construção de um Estado mais justo, equilibrado e comprometido com os valores democráticos – defendeu Antônio de Pádua.