Policial paulista e irmão são baleados por engano na Cidade Alta, no Complexo de Israel

Vítimas, que estavam na cidade para eventos do G20, foram socorridas e não correm risco de vida

Um policial militar de São Paulo e seu irmão foram baleados nesta terça-feira (12) ao entrarem, por engano, na Cidade Alta, no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio. Eles estavam na cidade para participar das atividades preliminares da cúpula do G20, que começa oficialmente na próxima semana, com eventos no Rio a partir de quinta-feira (14).

Ambos foram socorridos por agentes cariocas e levados para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde receberam atendimento. Os ferimentos foram registrados nas pernas e, segundo as primeiras informações, não há risco para as vítimas.

De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu quando os dois entraram na Estrada Porto Velho, uma das vias da região, onde foram atacados a tiros por criminosos. Agentes do Posto de Policiamento do Mercado São Sebastião os socorreram e rapidamente os encaminharam ao hospital.

Policiais de Minas foram atacados na mesma localidade

Esse não é o primeiro incidente do tipo na área. Na última quinta-feira (7), três policiais penais de Minas Gerais também foram atacados após entrarem por engano na mesma comunidade. Eles acompanhavam a transferência de dois detentos para a unidade prisional de Benfica quando foram surpreendidos por disparos.

A troca de tiros terminou com dois agentes feridos por estilhaços, mas ambos estão fora de perigo e foram encaminhados ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que as viaturas dos policiais mineiros, integrantes da Central de Escolta e Apoio Operacional de Juiz de Fora, foram alvejadas enquanto passavam por uma via de acesso próxima à Cidade Alta, sendo necessária a reação dos agentes para conter a ação dos criminosos.

Com informações de O Globo

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também