Polícia Rodoviária Federal apreende pássaro trinca-ferro na Ponte Rio-Niterói

agosto 21, 2020 /

 

Em fiscalização  na tarde de hoje (21/08) na Ponte Rio-Niterói, policiais pararam uma motocicleta, que estava com a placa dobrada, sem suporte original e com fitas. Durante a abordagem, a equipe constatou que o condutor transportava um pássaro, da espécie trinca-ferro, com a anilha divergente da documentação apresentada.

Os policiais rodoviários conduziram o motorista para a Delegacia de Polícia Civil e  o pássaro foi entregue no centro de recolhimento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) , em Seropédica.

O trinca-ferro é uma ave que, quando em cativeiro, exige uma alimentação variada e um ambiente limpo e amplo, com exposição diária ao sol, preferencialmente no período matutino. Seu período reprodutivo se dá entre agosto e fevereiro, sendo que sua ninhada consiste normalmente entre 2 ou 3 filhotes, podendo haver exceções. É um dos pássaros silvestres mais apreciado pelo brasileiro, especialmente pelo seu canto.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.