Centenas de católicos da Diocese de Nova Iguaçu participaram neste domingo ( 19) de um almoço no salão paroquial da igreja-matriz de Santo Antônio de Jacutinga, o santo padroeiro das duas maiores cidades da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.
Tradicionalmente, é com este evento que os devotos do chamado santo casamenteiro começam os preparativos para as comemorações do Dia de Santo Antônio, 13 de junho, feriado municipal nos dois municípios da Baixada Fluminense.
Abaixo, o cartaz com a programação da festa de Santo Antônio:
Este ano, os devotos de Santo Antônio, comandados pelo padre Rodrigo Motta, lotaram o salão paroquial, no Centro de Nova Iguaçu. Por R$ 20,00, comeram arroz, feijão com paio, frango assado, carne de porco assada, farofa com pedacinhos de linguiça mineira, salada e maionese. Tudo delicoso.
Para animar o almoço, músicos que se apresentam em Conservatória ( Valença) , conhecida nacionalmente como a capital da seresta, cantaram boleros e outros rítmos. Entre os artistas estava Barcímio do Amaral, jornalista que tabalhou anos na Editoria Nacional do jornal O Globo, atualmente exímio baterista do conjunto musical.