Ícone do site Nova Iguassu Online

Pela 3ª vez, RJ pede ao governo Lula que prorrogue ação da Força Nacional no estado

Prazo da última extensão da operação da Força Naconal no Rio acaba nesta terça-feira (30/4)

O governo do Rio de Janeiro pediu na noite desta segunda-feira (29/4) ao Ministério da Justiça a prorrogação da ação da Força Nacional no estado, informa Guilherme Amado, colunista do portal Metrópoles. É a terceira vez que o Executivo fluminense pede a extensão da medida nos últimos seis meses.

A Força Nacional está no Rio de Janeiro desde outubro de 2023. O ex-ministro da Justiça e agora ministro do STF Flávio Dino estendeu a atuação dos agentes no estado uma vez, em janeiro deste ano.

No final de março, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, atendeu a um pedido do governador Cláudio Castro e prorrogou por mais 30 dias a ação da Força Nacional no Rio de Janeiro. O prazo dessa segunda extensão acaba nesta terça-feira (30/4).

Cerca de 300 homens e mulheres de nove estados foram deslocados para o Rio de Janeiro com o objetivo impedir a entrada de armas e drogas nas rodovias federais que cortam o estado. Em novembro, com um mês de duração, a operação já tinha custado mais de R$ 10 milhões ao Ministério da Justiça.

Sair da versão mobile