Pedro pede música no Fantástico: Fla 3 x 0 Volta Redonda; hoje tem Portuguesa x Flu – e o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu pela Taça Rio

maio 2, 2021 /

Pedro ( foto), autor dos três gols da vitória do Flamengo, comemora sua excelente fase.  Tem música no Fantástico ?

Clebio Luiz

O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3×0 e deu um grande passo para se classificar para a final do Campeonato Carioca. Em noite inspirada, o atacante Pedro fez três gols (será que poderá pedir música no Fantástico?). Portuguesa x Fluminense começam a decidir neste domingo (02/05) a outra vaga.

Pela Taça Rio, o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 18h. No sábado, o Vasco perdeu para o Madureira por 1×0.

Com um time misto, o Flamengo impôs o ritmo de jogo e construiu um placar que dá tranquilidade para o próximo jogo contra o Volta Redonda, sábado, no Maracanã. A zaga continua falhando e o Voltaço chegou pelo menos quatro vezes na cara do gol, mas parou em um inspirado Diego Alves, que fez excelentes defesas.

O primeiro tempo foi morno, mesmo assim, Éverton Ribeiro perdeu duas chances claras de gol. O Volta Redonda também desperdiçou com Alef Manga e João Carlos.
Um dos destaques do jogo foi o atacante Michael, que infernizou a defesa do Volta Redonda. Dois gols de Pedro saíram dos seus pés. O primeiro, aos 4 minutos do segundo tempo, ele driblou dois adversários pela direita e cruzou na medida. Pedro ajeitou a bola e chutou forte de pé direito para abrir o placar. No segundo, aos 7, Michael recebe de Vitinho pela esquerda e rola para Pedro chutar rasteiro e vencer o goleiro Andrey.

Durante o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni fez cinco substituições. Em uma delas tirou Michael e colocou Arrascaeta. E foi do uruguaio o passe na medida, aos 49, para Pedro marcar de peito o terceiro gol e fechar o placar.

O próximo jogo do Flamengo será terça-feira, no Equador, contra a LDU, pela Copa Libertadores.

Madureira derrota o Vasco

Com um time misto, o Vasco foi derrotado pelo Madureira, no sábado (01/05), em Conselheiro Galvão. Os cruzmaltinos perderam por 1×0 o jogo de ida da Taça Rio. O gol do Madureira foi marcado por Sampaio. O volante Rômulo estreou pelo Vasco, mas saiu contundido. Laranjeira foi expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, deixando o Vasco com 10 jogadores.

Sampaio escorou um cruzamento e fez o gol da vitória do Madureira contra o Vasco

O jogo de volta será no próximo sábado, em São Januário. O Madureira joga pelo empate. Uma vitória simples classifica o Vasco para a final da Taça Rio.

Fluminense x Portuguesa

Para o jogo deste domingo contra a Portuguesa, no Maracanã, às 16h, o técnico do Fluminense, Roger Machado, optou por escalar um time recheado de reservas, pois poupará titulares para o jogo de quinta-feira contra o Júnior Barranquilla, na Colômbia.

Cazares é uma das atrações do jogo Portuguesa x Fluminense

O Fluminense deverá jogar com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Egídio; Wellington, Hudson, Cazares e Ganso; Bobadilla (Gabriel Teixeira) e Abel Hernández.

Romarinho é um dos destaques da Portuguesa

Portuguesa – Fazendo a melhor campanha desde os seus 97 anos de fundação, a Portuguesa irá jogar a Copa do Brasil de 2022. Na Taça Guanabara, a Portuguesa meteu 3×0 no Fluminense. Mas agora, a situação é outra. O time da Ilha do Governador tem a defesa menos vazada, com oito gols sofridos.

O técnico Felipe Surian deverá escalar a seguinte equipe: Neguete, Watson, Pedro, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington, Mauro Silva e Cafu; Romarinho, Chay e Jhulliam.

Botafogo x Nova Iguaçu

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam hoje pela Taça Rio (torneio para os times classificados entre o quinto e oitavo lugar) no Engenhão, às 18h. Por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu joga por dois resultados iguais. O próximo jogo será no domingo.

Embalado pela boa campanha na Taça Guanabara, o Nova Iguaçu enfrenta o Botafogo

 

Luís Henrique, 41 anos, goleiro do Nova Iguaçu

O Botafogo terá o desfalque de Ricardinho e o time será praticamente o mesmo que goleou o Macaé. O meio de campo será formado por Matheus Frizzo, Pedro Castro e Rickson.

Pedro Castro tem feito bons jogos pelo Botafogo

O técnico Marcelo Chamusca escalou o seguinte time: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Matheus Frizzo e Pedro Castro; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Matheus Nascimento.

Nova Iguaçu 

Para a partida contra o Botafogo, o técnico Carlos Víctor não terá Gilberto e Raphael Carioca, que estão contundidos, e Vinícius, suspenso. Vandinho retorna ao time.

O Nova Iguaçu deverá jogar com Luis Henrique; Mezenga, André Santos, Léo e Rafinha; Abuda, Vandinho, Anderson Kunzel e Dieguinho; Yan e Luã.

fotos: Alexandre Vidal/Flamengo, Luís Miguel/Madureira, Vítor Melo/Nova Iguaçu, FFC, Vítor Silva/Botafogo e Divulgação/Portuguesa

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.