PARQUE FLUMINENSE,EM BELFORD ROXO, COMEMORA OBRAS DEPOIS DE 20 ANOS

janeiro 2, 2018 /

O último dia do ano de 2017 foi de festa para os moradores do Parque Fluminense, em Belford Roxo. É que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o deputado estadual Márcio Canella e a secretária de Assistência Social, Daniela Carneiro, entregaram cinco ruas na localidade conhecida como Rodo. As Ruas Iracema, Jaciara, Aritana, São João e Travessa Iracema, foram contempladas com obras de saneamento básico, pavimentação, nova iluminação, calçadas com acessibilidade. Ao todo foram mais de 800 metros de asfalto, que beneficiaram cerca de 2 mil moradores. De acordo com o secretário-adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, as obras de revitalização irão continuar nas Ruas Regina, Sion e Travessa Sion, que em breve vão ser entregues à população.

O prefeito Waguinho falou da sua satisfação em entregar as obras à população. “Belford Roxo virou um canteiro de obras. Através do projeto “Seu Bairro de Cara Nova”, estamos melhorando os bairros da cidade, levando cidadania e dignidade à população. Em um ano de governo já conseguimos mudar muita coisa. Há mais de 20 anos Belford Roxo não via tantas realizações, em diversos setores como agora. Agradeço a parceria com o deputado Márcio Canella e os esforços de toda minha equipe de trabalho”, ressaltou Waguinho.

O prefeito disse que, apesar da crise, o ano de 2017 foi proveitoso e anunciou ainda que bairros como Parque Esperança, Parque Suécia, Parque São José, Vila Pauline também vão ser contemplados com as obras de revitalização. “Vamos construir 15 novas creches, 15 postos de saúde, 7 escolas, entre outros benefícios para a população. O ano de 2018 será de bênçãos e vitórias”, acrescentou Waguinho. Nascido e criado no bairro, o deputado estadual Márcio Canella estava contente em poder entregar as obras de revitalização no Parque Fluminense. “Estamos trabalhando em parceria para poder mudar Belford Roxo. O prefeito Waguinho e toda sua equipe estão de parabéns pelos benefícios implantados no município em tão pouco tempo de governo. Muitas coisas boas estão por vir, através desta grande parceria”, disse o deputado Canella, emocionado ao lado de sua mãe, Maria José. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, parabenizou o prefeito Waguinho e o deputado Márcio Canella e agradeceu em poder fazer desta parceria. “Em um ano de governo, tivemos várias obras e projetos. Em 2018, o trabalho vai continuar e, juntos, vamos construir um novo tempo em Belford Roxo”, enfatizou Daniela.

Construindo um novo tempo

O vereador Julio Cesar Lourenço da Silva, o Bill da Piscina, que fez a indicação das obras, disse que os moradores esperavam pelo asfalto há 50 anos. “O Parque Fluminense faz divisa com Duque de Caxias e por isso, nenhum prefeito havia investido no local. Com os esforços do prefeito Waguinho, do deputado Canella e da secretária Daniela Carneiro, agora os moradores não convivem mais com lama e poeira”, disse o vereador. O presidente da Câmara Municipal, Marcio Cardoso Pagniez, o Marcinho Bombeiro, parabenizou toda equipe de governo pelo trabalho realizado na cidade. “Nossa cidade estava destruída. E agora estamos vivendo um novo tempo em Belford Roxo”, frisou.

O conferente Eduardo Miguel, de 48 anos, mora há 15 anos no Parque Fluminense. Contente com a pavimentação das ruas, ele agradeceu ao prefeito pelas obras. “Antigamente o morador saia daqui para o trabalho com saco plástico para não sujar os pés. Agora, com as obras, tudo será diferente”, disse. Maria Eunice, de 72 anos, mora no bairro Há 30 anos e ficou emocionada. “Meu marido disse que ia morrer e não ia ver o progresso do bairro. Infelizmente isso aconteceu há dois anos. Graças a Deus, vivi para ver o sonho do meu marido”, acresc

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.