Paraty recebe a Feira Literária Internacional ( Flip) hoje, 26

julho 26, 2018 /

Casa da Literatura será atração da Flip

A partir de hoje, o município de Paraty, na Costa Verde, recebe a Flip (Feira Literária Internacional de Paraty). Entre as atrações da feira cultural, está a Casa da Literatura, um espaço cooperativo de autores de todos os gêneros, organizado pela Secretaria de Estado de Cultura. A proposta é a valorização da alteridade, da diferença e pela emancipação da criação. A Casa da Literatura estará instalada na Avenida Roberto Silveira, s/nº, e a programação é gratuita.

Autores de todas as partes do mundo estarão lançando livros, lendo trechos de suas obras e participando de debates. Este ano, a escritora homenageada é Hilda Hilst – a terceira mulher a receber essa honra da festa. As anteriores foram Clarice Lispector (2005) e Ana Cristina Cesar (2016).

Já no Colégio Estadual Engenheiro Mário Moura Brasil do Amaral (CEMBRA), de Paraty, todos os dias da feira, a partir das 10h, haverá atividades como encontros com autores, exposição, teatro, apresentação musical, exibição de filme, lançamento de livro oficina sobre a autora Hilda Hilst e rodas de conversa. No sábado (26/7), dentro da programação da Flip, ocorrerá a Premiação do Concurso Literário do CEMBRA, com os alunos da escola. A feira acontece até domingo (29/7).

A página oficial da Flip é http://flip.org.br/.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.