Paracambi: Aline Otilia pode ter candidatura impugnada por abuso de poder econômico

Pedido foi protocolado no TRE pelos advogados do candidato Andrezinho Ceciliano (PT)

Os advogados do candidato a prefeito de Paracambi, Andrezinho Ceciliano (PT), entraram com um pedido de impugnação da candidata do PL, Aline Otilia (PL), por abuso de poder econômico. Segundo o documento, a prefeita Lucimar do Dr. Flávio, estaria utilizando recursos públicos para tentar fazer de Aline sua sucessora.

Em março deste ano, o Governo Federal enviou apoio financeiro de R$ 972 mil para socorrer as vítimas das enchentes que atingiram o município. De acordo com a denúncia, Lucimar do Dr. Flávio estaria utilizando os recursos federais para favorecer a candidatura de Aline. A entrega de itens como cestas básicas, kits de higiene pessoal e de limpeza, além de colchonetes, está sendo questionada na Justiça.

Segundo os advogados de Andrezinho Ceciliano, apesar de aguardarem desde o início do ano, os moradores só começaram a receber o material já no período eleitoral. Segundo o documento apresentado ao TRE, as entregas começaram a ser feitas pela Prefeitura de Paracambi apenas no dia 28 de agosto, quando já tinham se esgotado os 180 dias da situação de emergência que foi decretada no município.

A suposta irregularidade na distribuição do material foi comunicada mais de uma vez ao Ministério Público e à Polícia Federal, inclusive na última sexta-feira (27/09). No entendimento dos advogados, a pratica configuraria uso indevido de verba federal e abuso de poder econômico.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também