Palmeiras pode virar líder: Fla joga mal e perde para o Bragantino; Fluminense ‘depena’ o Galo

junho 9, 2022 /

O lateral Samuel Xavier ( foto em destaque ) jogou bem e fez até gol contra o Atlético-MG

Clebio Luiz

Palmeiras e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira (09/06), às 19h, no Allianz Parque. Na 13ª posição com 12 pontos, o Alvinegro vem de duas derrotas consecutivas. Já o Palmeiras, com 16 pontos, poderá assumir a liderança caso vença.

Com pouco tempo para treinar depois da derrota para o Goiás na última segunda-feira, o técnico Luís Castro pode fazer novamente mudanças na equipe, mas a escalação é uma grande incógnita. Patrick de Paula, ex-Palmeiras, deve mais uma vez começar do banco de reservas.

Embalado, o Palmeiras pode virar líder hoje se derrotar o Botafogo

Luís Castro escalou o Botafogo com: Gatito Fernández; Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Luís Oyama, Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá.

Palmeiras – O Verdão não poderá contar com Raphael Veiga, que sofreu lesão muscular, com o lateral Mayke, ainda em recuperação de lesão na perna direita, e com os zagueiros Gustavo Gómez e Kusevic, entregues às suas seleções. Weverton e Danilo chegaram nesta quarta após defender a Seleção Brasileira e têm chances de jogar. Artilheiro do Botafogo no ano passado, Rafael Navarro pode ser titular.
O time está escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Dudu e Rafael Navarro (Gabriel Veron) – Técnico: Abel Ferreira.

Derrota custa demissão de Paulo Sousa

Em péssima noite, o Flamengo foi derrotado pelo Bragantino por 1×0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol da vitória foi marcado por Luan Cândido e quebrou uma série de nove jogos sem vitória do time paulista. A derrota praticamente selou a demissão do técnico português Paulo Sousa e o Flamengo já negocia a contratação de Cuca.
O Bragantino, que estava perto da zona de rebaixamento, sobe na tabela e chega à nona colocação, com 13 pontos. O Flamengo, por outro lado, perde a chance de encostar no pelotão de cima e cai para 14ª posição, com 12 pontos.


Enfraquecido após duas derrotas seguidas, o técnico Paulo Souza está de malas prontas para deixar o Flamengo

Tricolor embala

O Fluminense não tomou conhecimento do Atlético – MG no Maracanã e venceu a partida por 5×3. O jogo foi movimentado e as duas equipes jogaram sempre em busca de gols. Os gols do Fluminense foram marcados por: Cano (2), Luiz Henrique, Arias e Samuel Xavier. Pelo lado do Atlético-MG Hulk, Sasha e Jair marcaram.

Com o resultado, o Galo perdeu a chance de assumir a liderança e perdeu uma posição – agora é o quarto colocado, com 16 pontos.
O Fluminense, por sua vez, subiu seis posições, e agora é o sétimo, com 14 pontos.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]