
Paes recebe o apoio de candidata do PC do B em Mesquita e critica os três senadores do Rio ao pedir votos para César Maia
setembro 15, 2018 /
A três semanas das eleições para governador do Rio, o candidato Eduardo Paes ( Democratas) começa a colher os frutos de estar em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de votos. Agora há pouco, em Mesquita, ele recebeu o apoio da Vereadora Cris Gêmeas, candidata a deputada estadual pelo PC do B . Em outras cidades da Baixada, candidatos da coligação que tem a filósofa Márcia Tiburi (PT) como candidata a governadora já começam a arrastar asas para Paes, que aproveitou o nome político da vereadora mesquitense para, do alto de um palanque, na Avenida Feliciano Sodré, brincar: em Mesquita você compra uma e leva duas”, disse ele ao se referir às professoras Cristiane, a Cris Gêmeas, e Cristina Pelinca, que são gêmeas e pediam votos para Paes num ato que reuniu mil pessoas, entre elas o prefeito tucano Jorge Miranda.
Ao lado de Paes estavam seu candidato a senador, o ex-prefeito do Rio e atual Vereador da Câmara do Rio César Maia, e o médico Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho, ex-secretário estadual de Saúde e do município de Nova Iguaçu. Paes não poupou críticas aos três senadores pelo Rio ( Romário, do Podemos,Lindbergh Farias, do PT, e Eduardo Lopes, do PRB) pelo que chamou de omissão do trio na defesa dos interesses do Rio, crise que levou o estado a decretar falência e a pedir socorro financeiro ao governo federal para pagar os servidores.
Paes voltou a fazer seu discurso de priorizar a Baixada, caso se eleja governador, e disse que atacará questões básicas da região: segurança pública, saúde, educação e mobilidade. César Maia, que lidera as pesquisas de intenção de voto par o Senado, disse que vai fazer um programa específico na televisão, na próxima quarta-feira, para explicar os eleitores da região o que um senador poderá fazer para ajudar o povo da Baixada e seus prefeitos.
texto e fotos de Paulo Cezar Pereira
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
