PAES CAMINHOU POR MADUREIRA E INDIO PRESTIGIOU MULHERES CADETES EM RESENDE NESTE SÁBADO

agosto 18, 2018 /

 

O candidato ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, caminhou no início da tarde deste sábado(18/08) pelo calçadão de Madureira, bairro da Zona Norte da capital. Ele conversou com as pessoas, ouviu pedidos mas também agradecimentos, principalmente, pela atenção que deu à região em suas duas gestões à frente da prefeitura carioca.

– Vim na minha querida Madureira, porque não poderia deixar de passar o meu primeiro sábado de campanha aqui. Sempre disse que se a cidade do Rio fosse um corpo humano,  Madureira é o coração. E se o Estado do Rio fosse um corpo humano,  a Baixada Fluminense e São Gonçalo são o coração. Por isso, dediquei meus primeiros dias de campanha a visitar Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Queimados e Belford Roxo. Em breve, vou a São Gonçalo – destacou Paes.

 

Uma das principais realizações de Paes à frente da Prefeitura do Rio ocorreu no bairro que abriga duas das maiores escolas de samba do Brasil: Império Serrano e Portela. A criação do Parque Madureira levou uma opção de lazer, esporte e cultura para pessoas de todas as idades em uma região carente desse tipo de serviço. A região também recebeu grandes investimentos em infraestutura com o a inauguração do BRT Transcarioca, que beneficia grande parte da Zona Norte.

PARQUE MADUREIRA

Terceira maior área verde da cidade, com 1.500 árvores, o Parque Madureira tem 3,15 km de extensão total e possui, entre suas atrações, a primeira praia urbana da cidade, localizada em Rocha Miranda, com 500 metros quadrados, e a maior pista pública de skate half pipe do mundo. Além de ciclovia, quadras de vôlei, vôlei de areia, basquete e futebol, playgrounds, academia ao ar livre e para a terceira idade, concha acústica, entre muitas outras.

 

INDIO PRESTIGIA AS MULHERES CADETES EM RESENDE

Candidato ao governo do Rio de Janeiro, Indio da Costa (PSD) prestigiou neste sábado, 18/08, a cerimônia de entrega de Espadins a 418 cadetes do Curso Básico da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ). A turma deste ano é especial, porque é a primeira mista, com 30 mulheres pioneiras cadetes que então receberam a réplica reduzida da espada de campanha do Duque de Caxias.

 Acompanhado do candidato ao Senado em sua chapa, Arolde Oliveira, que é militar e ex-cadete da AMAN, Indio disse que foi emocionante presenciar esse ingresso das mulheres na Academia Militar.

 

“Eu vim aqui hoje prestigiar a mulher brasileira. É uma alegria ver o Exército Brasileiro sendo democrático e abrindo espaço para as mulheres. Afinal, são elas que nos complementam. As mulheres têm uma importância enorme para a sociedade”, disse Indio.
 
Indio disse que, na visão dele, uma vez eleito governador, “as mulheres serão as mães do estado do Rio que vão me ajudar na transformação do estado”. 
 
“Esse é o caminho. Do ponto de vista social ninguém é mais importante que a mãe”, afirmou Indio.
 
Três das 30 cadetes mulheres formaram-se entre os dez primeiros colocados da turma. A cerimônia é realizada desde 1932, quando foi instituída na Escola Militar de Realengo.
 

Uma das mulheres mais atuantes da República, a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, participou da cerimônia, ao lado de outra mulher de destaque, a Ministra da Advocacia Geral da União, Graça Mendonça. Estavam também presentes o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), o Ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchgoyen, entre outros.

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.