PAES ENCONTRA COM EMPRESÁRIOS E APRESENTA SOLUÇÕES PARA A FALTA DE EMPREGO NO ESTADO

agosto 28, 2018 /

 

O candidato do Democratas ao governo do Estado do Rio, Eduardo Paes, se reuniu com um grupo de empresários para debater suas propostas e ouvir as demandas do setor, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro,  nesta segunda-feira (27). Dentre as iniciativas apresentadas por Paes para o combate ao desemprego está o programa “Rio Facilita”, que tem por objetivo desburocratizar o dia a dia das empresas.

– Temos um problema grave no estado hoje que é o desemprego. São um milhão e trezentas mil pessoas desempregadas e muitos desse universo são jovens. Precisamos facilitar a burocracia para as empresas. Hoje, para se abrir uma empresa no estado do Rio é muito complexo. Há burocracia nos registros, há burocracia muitas vezes nas questões ambientais e o papel do Estado é o de facilitar isso. Vamos criar o programa “Rio Facilita”, que  é tornar o mais digital possível, desburocratizar, tirar o papel da vida das empresas – destacou Paes.

De acordo com Paes, outro problema grave do Rio e que afeta diretamente a questão do emprego é a falta de investimentos em infraestrutura. O candidato ainda salientou a importância de equacionar o problema da falta de segurança para atrair mais empresas e o crescimento do estado ser retomado.

– É óbvio que o estado precisa de investimentos em infraestrutura. Por exemplo, em São João da Barra temos o Porto do Açu, que impacta em toda a região de Campos e precisa ter uma ligação com a malha ferroviária do Sudeste. E são esses investimentos em infraestrutura, a desburocratização, que vão permitir que as empresas possam investir cada vez mais no estado. E, claro, é preciso garantir a segurança, tanto sob o ponto de vista do fim da violência quanto do institucional, com a recuperação da confiança do investidor – afirmou Paes.

Um outro objetivo de Paes é desenvolver a indústria da inovação, do conhecimento. Ele observou que o Rio pode se tornar líder neste segmento, com o investimento na chamada “indústria sem chaminé”.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.