Ouvidoria de Belford Roxo encerra ano com balanço positivo

dezembro 27, 2017 /

A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Belford Roxo fecha o ano de 2017 com saldo positivo e um total de 8.425 demandas geradas em mais de 60 Ouvidorias Itinerantes, pelo telefone e e-mail. Foram anotadas sugestões, reclamações e solicitações. Uma das novidades que contribuíram para esse balanço é a rapidez do retorno das demandas aos moradores que foi possível após um decreto do prefeito Waguinho, no qual ficou estabelecido que as Secretarias teriam até 15 dias para responder os questionamentos apurados pela Ouvidoria.

O Ouvidor Geral, Igo Menezes, explicou: “Antes, não havia um prazo para que as pastas respondessem as demandas dos moradores encaminhadas pela Ouvidoria. Com o decreto, ficou estabelecido um prazo de 15 dias para as respostas destas demandas. Também ficou decidido que a própria Ouvidoria tem o mesmo prazo para responder o cidadão que registrou o pedido. Assim, o trabalho ficou mais dinâmico e a qualidade do atendimento ao morador melhor”, disse, ressaltando a importância da participação popular no atual governo.

Ainda de acordo com o Ouvidor Geral, 2017 foi um ano incrível para a população. “Depois de muitos anos de abandono, os moradores da cidade finalmente estão sendo ouvidos, compreendidos e atendidos. A equipe da Ouvidoria possibilita esse diálogo e a relação tão próxima com o poder público. É gratificante que a Ouvidoria tenha participado ativamente disso. Com o apoio do prefeito Waguinho tem nos dado, vamos aperfeiçoar nossos serviços para que no próximo ano”, disse Igo.

As Ouvidorias Itinerantes retornam em janeiro de 2018, mas a população pode estar entrando em contato pelo telefone 2661-1292 e pelo e-mail ouvidoria@prefeituradebelfordroxo.rj.gov.br. Mas se preferir fazer uma visita ou enviar correspondência, a sede da Ouvidoria está localizada na Avenida José Mariano dos Passos, 952, bairro da Prata.

Foto: Divulgação

Aloma Carvalho