Hospital Estadual Melchiades Calazans realiza Vacinação dos profissionais da linha de frente

fevereiro 9, 2021 /

Profissionais da saúde que atendem os setores de admissão de pacientes, centro de tratamento intensivo, centro de tratamento de queimados, enfermaria e centro cirúrgico do Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, no bairro Cabuís, em Nilópolis, começaram a ser vacinados contra a Covid-19, nesta segunda (8/2). A direção da unidade, também chamada de Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) da Baixada Fluminense, recebeu 270 dos.

A unidade atende mensalmente cerca de 1.500 pacientes e realiza 320 cirurgias, pelo sistema estadual de regulação, que encaminha os pacientes inicialmente atendidos nas cidades do estado para procedimentos na unidade. O Hospital Melchiades Calazans é administrado pela organização social Mahatma Gandhi.

Vacinação dos idosos

Continua o calendário de vacinação dos idosos. Esta semana, estão sendo imunizados idosos com 95 anos ou mais.

8 a 12 de fevereiro – vacinação dos idosos com 95 anos ou mais

15 a 19 de fevereiro – 90 a 94 anos

22 a 26 de fevereiro – 85 a 89 anos

1º a 5 de março – 80 a 84 anos

Endereço dos Postos de Saúde

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

Posto Dorvil Almeida Lacerda
Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico
Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro Tel.: 3039-7565

Japeri iniciou a segunda dose nesta terça

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta terça-feira (9) a aplicação da segunda dose do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Serão mais 1.715 doses disponibilizadas para a população.

No total, Japeri recebeu cerca de 3.670 doses da coronavac. A secretaria municipal de Saúde irá divulgar em breve o calendário da primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca.

Para garantir a eficácia da vacina e da cobertura vacinal, os japerienses serão chamados pelas mesmas unidades de saúde que receberam a primeira dose do imunizante. Pacientes que já foram vacinados em domicílio devem aguardar agendamento da equipe de saúde. Para que isso fosse possível, o governo municipal guardou metade dos imunizantes para aplicar o reforço da vacina CoronaVac.

Nesta primeira fase estão sendo vacinados idosos com 75 anos ou mais, profissionais de saúde em atividade, população indígena e pessoas com idade acima de 60 anos que residam em residências terapêuticas, asilos, Caps e afins.

Para receber a segunda dose, o japeriense precisa se dirigir à unidade de saúde que recebeu a primeira dose e apresentar documento de identificação com foto, CPF e Cartão do SUS ou, no caso de profissionais de saúde, identidade profissional, cartão do SUS e CPF.

Aloma Carvalho