
Oscilando no Brasileirão, Botafogo enfrenta o Bragantino hoje em São Paulo
julho 4, 2022 /
O Botafogo precisa encontrar o caminho das vitórias para não se aproximar da Zona de Rebaixamento
foto: Vítor Slva
Clébio Luiz
Em situação complicada no Brasileirão, o Botafogo, que tem 18 pontos, enfrenta o RB Bragantino nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid. No campeonato, os cariocas têm oscilado na competição e vêm de derrota para o Fluminense. Já o Bragantino também foi derrotado na última rodada, pelo embalado Athletico-PR.
Os donos da casa, que também somam 18 pontos, não poderão contar com o atacante Ytalo, em virtude de uma inflamação no calcanhar esquerdo. Outros desfalques são Andrés Hurtado, que se recupera de um edema na coxa direita, e Emi Martínez, que está em estágio de transição.
O time está escalado com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro.
Pelo lado do Glorioso, o técnico Luís Castro contará com o retorno de três jogadores importantes do elenco. Victor Cuesta e Luís Oyama não puderam estar em campo contra o América-MG, por já terem atuado por outros clubes pela Copa do Brasil. Lucas Fernandes se recuperou e está na lista de relacionados. Ele iniciou a fase final de transição e está apto para estar em campo nesta segunda-feira, contra o Massa Bruta. Erison e Lucas Piazon seguem de fora. Os dois também não enfrentaram o Coelho na última quinta-feira por problemas físicos. O atacante apresentou dores nas costas, enquanto o meio-campista teve dores no ombro após a agressão que sofreu na briga contra o Internacional.
O Botafogo deverá jogar com: Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Philipe Sampaio; Saravia, Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Hugo; Vinicius Lopes e Matheus Nascimento
Veja os Resultados da 15ª rodada

Na goleada do Fluminense sobre o Santos, Fred começou com muita emoção sua despedida do futebol
Fluminense 4 x 0 Corinthians
(Cano (2), Manoel e Fred)

Gabigol, que só entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Santos na Vila Belmiro
Santos 1 x 2 Flamengo
(Zanocelo marcou para o Santos, Pedro e Gabriel para o Flamengo)
Ceará 1 x 1 Internacional
(Lima de pênalti marcou para o Ceará, Moisés para o Internacional)
Juventude 1 x 2 Atlético-MG
(Hulk e Sasha marcaram para o Atlético-MG, Moraes fez para o Juventude)
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR
(Vitor Roque e Vitor Bueno de pênalti marcaram os gols)
Avaí 1 x 2 Cuiabá
(Valdívia e Joaquim marcaram para o Cuiabá, Eduardo fez o do Avaí)
Atlético – GO 1 x 2 São Paulo
Luciano marcou os dois gols do São Paulo, Marlon Freitas fez para o Atlético-GO)
América – MG 1 x 0 Goiás
(Henrique Almeida marcou o gol da vitória)
Coritiba 2 x 1 Fortaleza
(Léo Gamalho e José Hugo marcaram para o Coritiba. Habraão para o Fortaleza)
Segunda-feira (04/07)
Bragantino x Botafogo – 20h
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.