Orquestra Sinfônica Brasileira faz show no Paço Municipal de Japeri

dezembro 13, 2017 /

Já está tudo pronto para o show da Orquestra Sinfônica Brasileira, que se apresenta com a participação de 16 músicos de Japeri, na noite desta quarta-feira (13), no Paço Municipal (em frente à prefeitura), em Engenheiro Pedreira.

O palco já foi montado para a realização do show, previsto para começar às 20h com a presença de cerca de cinco mil pessoas. O espetáculo, que é gratuito, terá ainda atrações, como fanfarras, orquestra municipal e apresentação de dança.

Nesta terça-feira (12), o prefeito de Japeri, Carlos Moraes, gravou um vídeo convocando a população local, dos municípios vizinhos e também de outras regiões para assistir ao show da Orquestra.

Segundo o prefeito, a exibição da Sinfônica será um espetáculo único para a população simples e trabalhadora, envolvendo músicos de gabarito internacional.

“Japeri não respira só pagode e funk. A música clássica também pode fazer parte das nossas vidas. É um momento único para todos nós”, enfatizou o prefeito Carlos Moraes.

Serão duas horas de show. A ação é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Japeri e a Sinfônica. A orquestra vai tocar sucessos como Aquarela do Brasil e Garota de Ipanema.

O mesmo sentimento de orgulho também é compartilhado pelo secretário municipal de Cultura, Marcos Arruda, que não vê a hora da orquestra se apresentar para o público da cidade com músicos de Japeri.

“Como secretário de cultura, ter a Orquestra Sinfônica Brasileira em nosso município é acreditar que a cultura é uma ferramenta na construção de uma sociedade que queremos e por isso, temos buscado oferecer um trabalho de qualidade para nossos jovens”, explicou Arruda, acrescentando que as crianças de Japeri terão no próximo ano o Projeto “Orquestra em Sala”, em parceria com a Secretaria de Educação e, se possível, com apoio da Sinfônica.

Os alunos vão usar vários instrumentos durante a apresentação, como a flauta, trompete, clarinete, violino, trombone, prato/caixa, pandeiro, ganza tamborim e shake (improviso), triângulo, caixa (percussão), entre outros. Mais de 60 músicos se inscreveram para o teste de audição feito pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

O último ensaio foi feito nesta terça-feira (12), na Cidade da Música, na Barra da Tijuca.

Aloma Carvalho