Sob a regência da maestrina Sarah Higino, a Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” realizará um concerto especial amanhã, dia 30 de novembro, às 17h, na Catedral de Santo Antônio de Nova Iguaçu, localizada na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 2264, no Centro da cidade.
O concerto, que terá entrada gratuita, é uma oportunidade única para os moradores de Nova Iguaçu e região apreciarem o talento de jovens músicos da rede municipal de ensino de Volta Redonda.
Sobre o projeto “Volta Redonda Cidade da Música”
Mantido pela prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), o projeto, iniciado em 1974, é uma iniciativa exemplar que beneficia cerca de quatro mil alunos. Voltado à formação e difusão musical, ele alcança crianças, adolescentes e jovens dos ensinos Fundamental e Médio.
Criado pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, o projeto contempla diversas formações musicais, como a Banda Mini, Banda de Metais, Banda de Concerto, Coro Infantojuvenil, Coro Misto, Orquestra de Violinos e Orquestra de Violoncelos, além da Orquestra de Cordas. Entre os objetivos do projeto estão: o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio; despertar o interesse pela música, com ênfase à sensibilidade e criatividade, auxiliando no desenvolvimento do ser humano; educar através de um processo de musicalização na escola, e influenciar, de forma positiva, a vida de crianças, adolescentes e jovens.
Serviço:
Concerto da Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música”
- Data: 30 de novembro de 2024
- Horário: 17h
- Local: Catedral de Santo Antônio
Rua Marechal Floriano Peixoto, 2264, Centro, Nova Iguaçu - Entrada: Gratuita
Não perca a chance de prestigiar essa emocionante apresentação e celebrar o talento dos jovens músicos da Orquestra de Cordas de Volta Redonda!