A campanha eleitoral na cidade de Nova Iguaçu começou juntando católicos e evangélicos na oração do “Pai Nosso” : no comitê central do candidato Dudu Reina ( PP e mais 10 partidos) , na Via Light, à meia- noite, com a presença do prefeito Rogério Lisboa, começou um adesivaço. Na igreja-matriz de Santo Antônio de Jacutinga, Tuninho da Padaria ( PT, PC do B e PMB) e a pastora Maritza Almada, candidata a vice, fizeram fotos com o padre Rodrigo Mota para as redes sociais depois da primeira missa do dia, às 7 horas. Já o empresário Clébio Jacaré, do União Brasil, optou em convocar seus liderados pelas redes sociais para um adesivaço na rua Coronel Francisco Soares, no Centro.
Bandeiras nas ruas
Às 9 horas já havia homens e mulheres balançando bandeiras de Dudu Reina com Rogério Lisboa nas esquinas das ruas Mário Guimarães e Ivan Vigné. A campanha do candidato do prefeito de Nova Iguaçu está ocupando neste momento a Praça Rui Barbosa, concentração para o corpo a corpo no calçadão da Avenida Amaral Peixoto.
Dudu Reina inicia campanha eleitoral com oração e “adesivaço” à meia-noite em Nova Iguaçu
O Viradão do Dudu Reina, como ficou conhecido o evento que marcou o pontapé inicial da campanha eleitoral do candidato, contou com a participação do deputado federal e presidente estadual do PP, Dr. Luizinho, do também deputado federal Juninho do Pneu e do Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Felipinho Ravis, além da candidata a vice-prefeita Drª Roberta, vereadores de mandato, candidatos a uma vaga na Câmara Municipal, parentes e amigos. Dudu Reina chegou ao local com a esposa, Camila Reina, a bordo do seu Fusca 1977, primeiro veículo a receber o adesivo do candidato. A oração “Pai Nosso” marcou o início da campanha.
Campanha na estação ferroviária
Poucas horas depois, por volta das 5h, a campanha já estava na Estação Ferroviária de Nova Iguaçu, onde Dudu Reina conversou com eleitores que iriam embarcar nos trens. Segundo ele, a escolha pelo local como ponto de partida da campanha teve como objetivo dialogar com moradores de diferentes regiões da cidade. “Por aqui passam pessoas de vários lugares, desde o corredor da Estrada de Madureira até Miguel Couto. Quero conversar com cada um, explicar porque sou o candidato escolhido pelo Rogerio Lisboa para sucedê-lo e apresentar minhas propostas”, explicou o candidato, que distribuiu material de campanha para que os eleitores pudessem ler durante a viagem de trem.
Um destes eleitores que passou pela estação ferroviária e teve a oportunidade de conversar com Dudu Reina foi Bruno das Neves Siqueira. O autônomo aprovou a indicação de Rogerio Lisboa para a chefia do Poder Executivo Municipal.
“E eu conheci ele pessoalmente e percebi a sinceridade dele estar conversando comigo e estar falando dos projetos que ele tem para a população. Então temos que dar um voto de confiança, pois já estamos cansados de outros que prometem e não honram com a sua palavra”, elogiou.