Operação Segurança Presente chega em Volta Redonda e Barra do Piraí

junho 5, 2022 /

A secretaria de estado de Governo inaugurou mais duas bases da Operação Segurança Presente. Desta vez o reforço na segurança chegou aos municípios de Volta Redonda e Barra do Piraí, no interior do estado.

A operação em Volta Redonda contará diariamente com 18 policiais militares, que atuarão no Centro e no bairro Villa Santa Cecília. O patrulhamento será feito a pé́, em viaturas e em motos das 8h às 20h. A base ficará instalada na Praça Brasil.

“A Secretaria de Governo está inaugurando mais duas bases do Segurança Presente, trazendo mais segurança para a população do interior. É um programa muito completo que atua com o policiamento de proximidade e assistência social, é muito importante que a população entenda esses pilares da Operação,” destacou o secretário de Governo Rafael Thompson.

O aposentado Carlos Roberto Rodrigues, morador de Volta Redonda, esteve no evento para prestigiar e reforçou que a implantação do Segurança Presente será muito importante para a cidade:

“O Segurança Presente é o que estava faltando aqui em Volta Redonda, principalmente no Centro, que constantemente o comércio sofre com assaltos. Espero que o programa venha com força total e que os moradores apoiem, valorizando.”

Já a base de Barra do Piraí contará diariamente com 14 policiais militares, que atuarão no Centro. O patrulhamento será feito a pé́, em viaturas e em motos das 8h às 20h. A base ficará instalada na Rua Aureliano Garcia.

Além de Volta Redonda e Barra do Piraí, a Operação Segurança Presente tem atualmente outras 40 bases nos seguintes locais: Lapa, Aterro do Flamengo, Méier, Lagoa, Centro, Niterói, Leblon, Copacabana, Tijuca, Ipanema, Nova Iguaçu, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Jacarepaguá, Belford Roxo, Queimados, Irajá, São João de Meriti, Magé/Piabetá, Itaguaí, Cristo Redentor, Miguel Pereira, Paracambi, Japeri, Seropédica , Itaboraí, Campos, Miguel Couto, Macaé, Teresópolis e Três Rios.

Crédito: Magno Segllia

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]