Operação contra o tráfico de drogas no Noroeste Fluminense cumpre 24 mandados de prisão

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta quarta-feira (15) a operação “Casmurros do Cárcere”, voltada ao enfrentamento do tráfico de drogas no Noroeste Fluminense. Com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), foram expedidos e estão sendo cumpridos 24 mandados de prisão temporária e 31 de busca e apreensão.

As ações ocorrem em diversas cidades da região, incluindo Itaocara, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Natividade, Catangalo e Campos dos Goytacazes. Parte dos mandados está sendo cumprida dentro da Penitenciária Carlos Tinoco Fonseca, em Campos, onde nove detentos foram identificados como líderes que continuavam comandando o tráfico de dentro da prisão.

A operação é fruto de um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) conduzido pelo GAECO/MPRJ. As investigações, que contaram com interceptações telefônicas e análises de metadados do WhatsApp, autorizadas pela Justiça, revelaram como as lideranças criminosas organizavam e executavam suas ações, mesmo em regime de detenção.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Itaocara, e as prisões contam com o suporte das polícias Civil, Militar e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP/RJ).

Os presos estão sendo levados para a 135ª Delegacia de Polícia, em Itaocara, enquanto o material apreendido será encaminhado para o Fórum da região.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também