Oficinas do “Arteiros Solidários” divertem crianças neste período de pandemia

fevereiro 1, 2021 /

A partir desta segunda, dia 1° de fevereiro, começam as oficinas presenciais do “Arteiros Solidários” da Bel Diversões. Em sua 4ª edição, os organizadores do evento só aceitam a participação de crianças que já estiveram em outras fases, 2017, 2018 e 2019. Serão 10 crianças no Espaço, respeitando os protocolos de distanciamento social e de higiene.

De acordo com a produtora, Rosi Mohr, serão duas crianças por mesas e só poderão permanecer no espaço com o uso de máscara. “Faremos aferição de temperatura dos pais e nas crianças todos os dias” afirmou a produtora, informando que o trabalho segue até o dia 6.

As oficinas da Bel Diversões estão acontecendo por conta das parcerias do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

Para garantir a segurança, todo o material artístico será individual e os Kits lanches serão individuais. Segundo Rosi Mohr, neste dia 1° será realizada uma oficina e pintura em máscara para a conscientização.

As crianças que ficam na sala virtual com o professor, antes de entrarem ao vivo no face, youtube, participam de bate papo com esclarecimentos de assuntos específicos das oficinas, para entenderem a proposta do dia.

As atividades presenciais serão no Espaço Entreideal, de 1° a 6 de fevereiro, das 9h às 12h. Elas acontecerão na Rua Mauá, 521.

Responsável pelas redes sociais, além de fotógrafo e videomaker da Bel Diversões, Davi Santos preparou links no Instagram, Facebook e YouTube (@beldiversoes), para que as crianças possam ter mais opções de conexão.

Vídeos curtos também serão criados no Tik Tok registrando as aulas e vão criar um grupo no aplicativo de mensagens Telegram. Mais informações também podem ser obtidas com a produtora Rosi Mohr pelo telefone (21) 99269-3955.

Aloma Carvalho