Oficinas de artesanato fortalecem convívio social em Queimados

junho 19, 2018 /

Garrafas PET ou de vidro, potes de sorvete, cortes de jornais. Esses são alguns dos materiais que serão reutilizados nas oficinas de artesanato com material descartável oferecidas pela Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tiveram início nesta segunda-feira (18), no CRAS Vandir Dutra. A atividade é fruto de uma parceria com a CEDAE, além de ser parte da programação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município (SCFVM).

A ideia é trabalhar o conceito de reutilização e promover a capacitação e a interação das usuárias em si, através de uma atividade simples e prática, além de incentivar as práticas sustentáveis entre as participantes. Nesse sentido, além das instruções da professora e artesã Solange Fernandes, foi feita uma palestra com o tema “Lixo e possibilidades”, a qual abordava a importância de cuidar do lixo e os cuidados com a água potável.

As próximas oficinas acontecerão nesta quarta-feira (20), no CRAS Nova Cidade, das 14h às 17h; na próxima quinta (28), no CRAS São Jorge, das 9h às 12h; e no dia 6 de julho, no CRAS Inconfidência, das 9 às 12h. Para participar, basta ir até algum dos equipamentos e buscar mais informações.

Aloma Carvalho