
Nova pesquisa do Ibope, agora com rádio e televisão : Eduardo Paes tem 23%, Romário 20% e Garotinho 12%. Para o Senado, César Maia e Flávio Bolsonaro estão empatados tecnicamente
setembro 10, 2018 /
Votos nulos e brancos caem de 35% para 20%
Os resultados da primeira pesquisa de intenção de voto para governador do Rio feita pelo Ibope, encomendada pela TV GLOBO o jornal O GLOBO e divulgada hoje (10/09), após o início do horário de propaganda política na televisão e no rádio apontam para um empate técnico entre o ex-prefeito Eduardo Paes ( Democratas) e o Senador Romário ( Podemos) na disputa pelo primeiro lugar. Paes tem 23% e Romário 20%, seguidos do ex-governador Anthony Garotinho (PRP)., com 12%
.O vereador Tarcísio Mota, do Psol , tem 5%, mesmo percentual da pesquisa anterior. Índio (PSD) tem 4% Os números mostram ainda que a intenção de anular o voto para governador do Rio caiu de 35% para 20%.

Para o Senado, Cesar Maia (DEM)tem 22%, Flávio Bolsonaro(PSL) 19% e Lindbergh Farias (PT) 15%, Chico Alencar (Psol) tem 11% e Miro ( Rede) 9%. Na última pesquisa pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 22 de agosto, antes de os candidatos usarem o horário na televisão e no rádio, Romário tinha 14%, seguido de Paes com 12%. Garotinho aparece nesta nova pesquisa com os mesmos 12% da pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. Marcelo Trindade ( Novo) e Pedro Fernandes ( PDT) estão empatados com 2%. A filósofa Márcia Tiburi (PT) caiu de 2% para 1%,mesmo percentual de Wilson Witzel (PSC) , André Monteiro ( PRTB) e Dayse Oliveira (PSTU) .Luiz Eugênio Honorato(PCO) pontuou menos de 1%.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
