Nova Iguaçu vence Voltaço e encosta no G2 da Taça GB

janeiro 26, 2018 /

“GANHAMOS! Com gols de Adriano e Ronan, o Nova Iguaçu derrotou o Volta Redonda por 2 a 0 e garantiu sua primeira vitória do Campeonato Carioca.

Adriano fez o golaço da partida e vibrou bastante (Fotos: Bernardo Gleizer / NIFC)

De quebra, o Orgulho da Baixada entrou de vez na briga para ir às semifinais da Taça Guanabara. A torcida do Nova Iguaçu mais uma vez chegou junto e esgotou toda a carga de ingressos. Obrigado! Agora é pensar no jogo contra o Bangu, domingo, em Moça Bonita, e depois na partida contra o Bragantino, quarta-feira que vem, pela Copa do Brasil, no Laranjão. Valeu, galera!”.
Foi dessa forma vibrante que o Twitter do Nova Iguaçu Futebol Clube, saudou a boa vitória conseguida no Estádio Jânio Moraes pela penúltima rodada da Taça GB. Os gols foram marcados por Adriano e Ronan e o resultado embola a classificação do grupo B.
>> O jogo – Ainda sem vencer na competição, as duas equipes mostraram muita vontade desde o começo, embora o time laranja tenha sido taticamente melhor nas duas etapas. E os comandados do técnico Edson Souza abriram o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Na jogada em velocidade, Robinho avançou e serviu Adriano. Na cara do gol, o experiente atacante deu um tapa por cima de Douglas Borges. O golaço fez a arquibancada laranja levantar e vibrar bastante pela primeira vez.
O Voltaço voltou melhor para o segundo tempo e chegou a pressionar em busca do empate até a expulsão de Michel Benhami, por reclamação, o que deixou o treinador Felipe Surian chateado. “Por essa eu não esperava”, disse, olhando para o banco de reservas.
Mesmo com dez em campo, o Voltaço seguiu buscando o gol, às vezes deixando brechas em sua retaguarda. E numa dessas ‘avançadas desesperadas’, aos 43 minutos, tomou o segundo. Jonathan puxou contra-ataque, fez fila a partir da intermediária, driblou o goleiro Douglas Borges, e, quando ia colocar na rede, a bola escapou de seu domínio. Mas Ronan, que substituíra Adriano, chegou em cima do lance e fez o serviço com a meta vazia. Outra vez, o bom público presente comemorou pra valer. Enquanto o time da Baixada encostou no G-2, do Grupo B, com quatro pontos ganhos, o da região sul fluminense segura a lanterna do mesmo grupo com 1 (um). A estatística completa da competição está no final da matéria.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçu
Data/Hora: Quinta-feira, 25/01/2017 – 16h30
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Rachael de Mattos Bento e Fabiana Nobrega Pitta
Adicionais: Gabriel Rodrigues Seraine e Wandemberg de Araujo Farias Alves
Cartão amarelo: Daniel Felipe, Fabinho Alves e Luís Gustavo (VRE)
Cartão vermelho: Michel Benhami (VRE)
Gols: Adriano, aos 32 minutos do primeiro tempo e Ronan, aos 43 do segundo.
>> Nova Iguaçu: Jefferson, Wallace (Vinícius Matheus), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar, Wescley e Robinho (Dieguinho); Vinícius Paquetá (Jonathan) e Adriano (Ronan). Técnico: Edson Souza
>> Volta Redonda: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra (Pablo), Marcelo e Vinícius Pacheco (Luiz Paulo); Fabinho Alves (Erik), André Duarte (Anselmo) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Guanabara/Terça-feira (23): Boavista 1 x 0 Madureira (Guilherme da Silveira Filho). Quarta-feira (24): Cabofriense 2 x 1 Vasco da Gama (Elcyr Rezende de Mendonça), Flamengo 1 x 0 Bangu (Ilha do Urubu) e Fluminense 0 x 0 Portuguesa (Giulite Coutinho).  Quinta-feira (25): Nova Iguaçu 2 x 0 Volta Redonda (Jânio Moraes) e Botafogo 2 x 1 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo).

Próximos jogos

A penúltima rodada da Taça Guanabara começará neste sábado (27), às cinco da tarde, com o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama no Maracanã. A jornada prosseguirá no domingo (28). Às 16h30, duas partidas: Bangu x Nova Iguaçu (Guilherme da Silveira Filho) e Macaé Esporte x Portuguesa (Claudio Moacyr de Azevedo). No Nilton Santos, às 17h, o confronto de lideres entre Botafogo e Boavista. Na sequência, no Los Larios, em Xerém, o duelo de tricolores será Madureira x Fluminense, às 19h. Fechando a rodada, na segunda (29), o Volta Redonda receberá a Cabofriense no Raulino de Oliveira. Esta partida começará às sete da noite.
Pelo ‘Grupo X’, vão jogar neste sábado (27), às quatro da tarde: America x Goytacaz (Giulite Coutinho) e Bonsucesso x Resende (Guilherme da Silveira Filho).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 9 pontos;
2º) Bangu, 4 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Nova Iguaçu, 4 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 5);
4º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 3);
5º) Vasco da Gama, 3;
6º) Volta Redonda, 1.

Grupo C

1º) Boavista, 6 pontos;
2º) Botafogo, 5;
3º) Macaé Esporte, 4;
4º) Portuguesa, 3;
5º) Madureira, 2 (vitória: 0 / saldo: -1);
6º) Fluminense, 2 (vitória: 0 / saldo: -2).

Grupo X (Grupo da Morte)

1º) Resende, 3 pontos;
2º) Goytacaz e Bonsucesso, 1 (vitória: 0 / saldo: 0 / gols pró: 2);
4º) America, 0.

Por Jota Carvalho
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Agência Papo Esportivo

Jota Carvalho