Já classificado para a próxima da Série D do Brasileirão com 28 pontos no grupo A6, o Nova Iguaçu, apesar de jogar com seis desfalques, venceu o Serra – ES por 2 x 1, no Espírito Santo, e chegou a 28 pontos na liderança absoluta.
O Nova Iguaçu iniciou a partida impondo seu toque de bola e abriu o placar logo aso 13 minutos com Marlon. O Laranja da Baixada teve a chance de ampliar com Yan. O Serra tentou reagir e obrigou goleiro Matheus Miranda a fazer importantes defesas.
Kayke David marca o gol da vitória
O Serra voltou para o segundo tempo em busca do empate e quase conseguiu em uma cabeçada de Mateo. Mas o Nova Iguaçu era perigoso e aproveitou bem a oportunidade que teve para fazer 2 x 0 em uma cabeçada de Kayke David. O time da Baixada ainda perdeu um pênalti batido por Ronald, que o goleiro Allan Camilatto defendeu. O time da casa fez o gol de honra com Thiago Ramos.
Lusa faz 3 x 0 no Real Noroeste
No estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, a Portuguesa venceu o Real Noroeste por 3 x 0 no grupo 6 e garantiu a classificação em terceiro lugar com 22 pontos. Hernane Brocador, Luizinho e Dodô marcaram os gols da Lusa – RJ.
A Série D terá sua primeira fase encerrada no próximo sábado (20/07, com todas as partidas às 15h. O Nova Iguaçu enfrenta o Democrata – SL, em Moça Bonita. Já a Portuguesa – RJ visita o Ipatinga, em Minas Gerais.