
Nova Iguaçu sepulta o comerciante José Carlos Rosalem, amigo de todos.
dezembro 28, 2018 /
A cidade de Nova Iguaçu está se despedindo hoje do comerciante José Carlos Rosalém, que está sendo velado para ser sepultado ainda hoje (28/12) no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita,pelas redes sociais com manifestações de carinho, gratidão, amizade e reconhecimento de sua grandeza como ser humano na relação com muitos amigos. Em suas contas pessoais no Facebook, o advogado e ex-vereador Luiz Antonio Teixeira, o empresário Luiz Moraes ( que está em Punta Cana, na República Dominicana), o arquiteto Vicente Loureiro, o economista Luiz Alves, o Luizito, entre outros amigos de infância Rosalém, homenageiam o “trabalhador, comerciante próspero, gerador de empregos, pagador de impostos”. Luiz Antônio lembra que em 9156 Rosalém vendia camisas fabricadas por sua mãe na escola municipal Monteiro Lobato
Vicente Loureiro afirma que José Carlos Rosalém foi um grande comerciante que ditou a moda masculina na cidade de Nova Iguaçu para diversas gerações. Virou uma grise e abasteceu lojas pelo Brasil afora. Rosalém ajudou muito as campanhas do antigo MDB de Jorge Gama e de Chico Amaral na época em que nenhum empresario gostava de estar perto deles.
” Rosalém foi uma grande figura humana. Além de filhos e netos deixa na cidade um conjunto de lojas e uma referência de na Baixada também se cultiva o bom gosto e a elegância – destacou Loureiro. José Carlos Rosalém deixou 3 filhos: Ramiro, Rafael e Júnior, além de uma legião de amigos.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
