Aluísio lança a mulher para Câmara de Vereadores e Alexandre Novaes para vice
A ex-prefeita Sheila Gama, que obteve, pelo PDT, 167.522 ( 44,7 %) nas eleições de 2012 para a prefeitura de Nova Iguaçu, quando perdeu para Nelson Bornier (PMDB), vitorioso na disputa com 207.242 votos ( 55,3 %) no segundo turno, vai ser a “puxadora de votos” do Partido Socialista Brasileiro para a Câmara de Vereadores da cidade nas eleições deste ano. O PSB não fez alianças em Nova Iguaçu.
O ex-vereador Alexandre Novaes será o vice de Aluísio Gama.
Quem anunciou o nome da professora Sheila Gama na nominata do PSB com 24 candidatos à Câmara, na convenção realizada neste sábado ( 03/08) no IBC, foi seu próprio marido, Aluísio Gama, candidato a prefeito pelo PSB, cuja candidatura foi homologada pelos socialistas num evento que reuniu cerca de 2 mil pessoas. O candidato a vice de Aluísio Gama será Alexandre Novaes, vereador de dois mandatos com os votos do corredor da Estrada de Madureira, onde está localizada a maior Zona Eleitoral de Nova Iguaçu, com mais de 100 mil eleitores, nas divisas com Campo Grande e Seropédica.
Aluísio, 78 anos, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, governou a principal cidade da Baixada ( l989 – 1992) e fez do vereador Altamir Gomes seu sucessor na prefeitura numa disputa, no segundo turno, contra Fábio Raunheitti, o candidato do PTB naquele ano.
Ao encontro dos socialistas estiveram presentes antigos militantes do brizolismo em Nova Iguaçu, o deputado federal Bandeira de Melo, do PSB, e Assis Freitas, candidato a prefeito de Belford Roxo, e Zaqueu Teixeira, candidato a vice-prefeito, pelo PSD, em Queimados. Pai de Alexandre Novaes, Luiz Novaes, 85 anos, ex-deputado estadual no governo Marcello Alencar e ex-diretor diretor da Cedae, presidiu os trabalhos ao som de uma animada bateria de uma escola de samba.
Aluísio com Sheila Gama: “O PDT me traiu, optou pelo conservadorismo. Não tem um vereador de esquerda na Câmara atual”.
Em seu discurso, Aluísio Gama não poupou críticas à administração Rogério Lisboa. Afirmou que a Prefeitura não tem médico geriatra e que leva-se meses para ser atendido na rede pública de saúde. O candidato anunciou também que, caso eleito, vai acabar com os contratos da Prefeitura com organizações sociais (OS). Gama voltou a dizer que seu programa de governo tem soluções para acabar com as enchentes de verão em Nova Iguaçu. Nos bairros localizados na Estrada de Madureira são previstas cisternas e lagoas para evitarem que a água das chuvas chegue em grande quantidade ao Rio Botas.
_A Prefeitura tem que enfrentar a questão climática – cobrou Aluísio, criticando a “omissão da classe política da cidade” também na área de segurança pública. Ele disse que aumentaram os números de roubos de carros e de celulares em Nova Iguaçu. Por último, criticou a demora na retomada das obras de construção do viaduto sobre o leito da via férrea no centro de Comendador Soares,
Deputado federal Bandeira de Mello, do PSB, pediu apoio para Aluísio Gama