Nova Iguaçu, Nilópolis e Japeri vacinam idosos hoje contra covid-19; Rio não tem doses do imunizante para amanhã

fevereiro 15, 2021 /

 

A Prefeitura de Nilópolis continua com o calendário de vacinação dos idosos. Esta semana estão sendo imunizados idosos na faixa dos 95 anos ou mais e profissionais de saúde, além dos idosos já vacinados que estão recebendo a segunda dose. As equipes do programa Melhor em Casa estão visitando os idosos que moram em instituições de longa permanência e pessoas que estão em residências terapêuticas, como determina o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Nova Iguaçu está vacinando hoje pessoas com 85 a 89 anos e Japeri também está vacinando idosos hoje com mais de 90 anos. No Rio, o prefeito Eduardo Paes anunciou que amanhã, por falta de doses da vacina,  não haverá vacinação na capital.

Nilópolis

O secretário de Saúde, Marco Aurelio Pereira, afirmou que o controle das doses é feito também para garantir a segunda dose para todos já vacinados com a primeira dose. Na quinta-feira (11/2), o município recebeu mais 1.500 doses da vacina da CoronaVac.

 

Na terça-feira de Carnaval (16/2), feriado, a vacinação será interrompida. Mas há equipes preparadas para trabalhar na segunda, quarta, quinta e sexta-feira.

 

15 a 19 de fevereiro – 90 a 94 anos

22 a 26 de fevereiro – 85 a 89 anos

1º a 5 de março – 80 a 84 anos

 

Endereço dos Postos de Saúde

 

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral

Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral. Tel.: 3760-1143

 

Posto Dorvil Almeida Lacerda

Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol. Tel.: 3762-4053

 

Posto Programa de Saúde da Família – Frigorífico

Rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n, Frigorífico.

 

Posto Central

Rua João Pessoa, 1530, Centro         Tel.: 3039-7565

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.