Nova Iguaçu leva virada no final e perde de 2×1 para o Botafogo

março 29, 2021 /

Ênio (foto) marcou o primeiro gol do Botafogo e empatou a partida

Clébio Luiz

O Nova Iguaçu deixou escapar no final a vitória no jogo deste domingo (28) contra o Botafogo. Até aos 44 minutos do segundo tempo a equipe da Baixada vencia por 1×0. Mas o alvinegro virou com um gol aos 45 e outro aos 50. O resultado colocou o Nova Iguaçu bem distante de uma classificação para o G-4 e deixou o Botafogo animado para conseguir uma vaga para o quadrangular final da Taça Guanabara. Em outro jogo, a Portuguesa venceu o Macaé por 3×0. O líder é o Flamengo, com 13 pontos.

O Botafogo começou logo pressionando o Nova Iguaçu. Aos dois minutos, o zagueiro Gilvan escorou de cabeça um cruzamento e o goleiro Luis Henrique defendeu, mas foi marcado impedimento. O Nova Iguaçu deu o troco aos 11, quando Yan invadiu a área, chutou e obrigou o goleiro Douglas Borges a fazer boa defesa.
Sem ter um homem de criação no meio de campo, o Botafogo tentava furar o bloqueio do Nova Iguaçu. Em um dos ataques, Felipe Ferreira domina e chuta, mas o zagueiro André Santos afasta o perigo da área do Nova Iguaçu. O time da Baixada responde aos 28, com Luã chutando com perigo para Douglas Borges. Aos 35, Matheus Babi cabeceou e perdeu boa chance para o Botafogo. Aos 44, Rafinha quase abriu o placar para o Nova Iguaçu.

O segundo tempo começou com o Botafogo perdendo logo duas chances: uma com Marcelo Benevenuto e outra com Gilvan. Mas, em um descuido da defesa, Rafinha lançou Vandinho livre. Ele finaliza e faz 1×0 para o Nova Iguaçu. O time da Baixada quase aumentou com Yan, mas Jonathan salvou.

Sem outra alternativa, o Botafogo foi ao ataque buscar o gol de empate. Aos 23, Ronald cruzou e a bola sobrou para Ênio, que cabeceou nas mãos do goleiro Luís Henrique. Aos 30, o mesmo Ênio tenta driblar Luís Henrique, mas acaba desarmado.
O Nova Iguaçu recuou para segurar o resultado, dando campo ao Botafogo, que avançou suas linhas para pressionar a saída de bola. Aos 32 minutos, Ronald cruzou e Matheus Babi cabeceou fraco em cima do goleiro.

O recuo do Nova Iguaçu custou caro. Aos 46, Marco Antônio (que entrou no lugar Warley) cobra falta para a área do Nova Iguaçu. Ênio aproveita e empata o jogo. Mas o pior estava por vir para o clube da Baixada. Aos 50, já nos acréscimos, Ênio deixa a bola passar para Marco Antônio que finaliza para fazer 2×1.

Com a vitória, o Botafogo chegou a nove pontos e pode brigar por uma vaga no G-4. Já o Nova Iguaçu continua com seis pontos e longe da classificação para o quadrangular decisivo.

 

foto: Twitter do Botafogo/Divulgação

Portuguesa entra no G-4

Em Mesquita, no estádio Giulite Coutinho, a Portuguesa venceu o Macaé por 3×0 e chegou aos 10 pontos, ficando em terceiro lugar, na zona de classificação. Os gols foram marcados por Guerra, Cafu e Emerson Carioca. Todos no primeiro tempo.

Veja a classificação:

1º – Flamengo………………. 13 pontos

2º – Volta Redonda………..13 pontos

3º – Portuguesa………………10

4º – Madureira……………….10

5º – Fluminense…………….. 9

6º – Botafogo …………………9

7º – Resende ………………….8

8º – Vasco da Gama ………..6

9º- Nova Iguaçu……………6

10º – Boavista ………………..6

11º – Bangu……………………5

12º – Macaé…………………..1

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.