Nova Iguaçu lança Festival de Cultura Nordestina nesta quinta-feira (31)

Formada atualmente pelos músicos Daniel Guerra (vocal e violão), Junior Domingues (Zabumba), Guilherme Rocha (percussão) e Douglas Bossati (sanfona), o Pimenta do Reino tem como uma das principais características prezar pela qualidade do repertório, buscando a satisfação público, juntando composições próprias com clássicos consagrados do forró pé-de-serra, baião, xote e xaxado. Foto: divulgação.

Pimenta do Reino é uma banda carioca que surgiu no início do ano de 2001, porém tem como seu idealizador um autêntico filho de imigrantes nordestinos, o músico Daniel Guerra, que desde muito cedo já era admirador de grandes mestres do forró como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

A dança, a música, a literatura, a gastronomia e o artesanato típico da região Nordeste, cada vez mais presente nos quatro cantos do Brasil, vão estar ainda mais em evidência em Nova Iguaçu. A cidade vai promover, a partir de 15 de novembro, seu 1º Festival de Cultura Nordestina. O evento, que terá seu lançamento oficial nesta quinta-feira (31), é uma realização do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Nova Iguaçu.

O lançamento do festival será no Teatro Sylvio Monteiro, às 19h, com as apresentações do grupo de forró Pimenta do Reino e do Afoxé Maxambomba. O teatro fica no Complexo Cultural Mário Marques, na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro de Nova Iguaçu. A entrada é grátis.

Este será um evento de divulgação da programação do festival, que será realizado de 15 de novembro a 15 de dezembro. Ao todo, 50 atrações artísticas gratuitas irão se apresentar em sete locais da cidade, levando ao público apresentações de forró, xote, xaxado, axé, baião, maracatu, quadrilha junina, coco, afoxé, cantiga, repente e samba de roda com artistas locais.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também