Nova Iguaçu: idosos com mais de 80 anos começam a ser vacinados nesta segunda-feira

janeiro 30, 2021 /

 

A Prefeitura de Nova Iguaçu anunciou hoje  (30/01), via Instagram, que pessoas acima de 80 anos começarão a ser imunizadas contra a covid-19 já a partir desta segunda-feira (1º). Para evitar aglomeração, elas serão divididas por faixa etária e cada grupo será atendido em uma semana pré-determinada.

Para isso, oito pontos de vacinação estarão disponíveis para o público-alvo, entre eles o Centro Olímpico, onde o atendimento será no sistema drive- thru, sem que o idoso necessite desembarcar do veículo, e o Espaço Municipal da Terceira Idade (ESMUTI), ambos exclusivos para o atendimento aos idosos.

Haverá vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, Vila de Cava e Austin, na Policlínica de Miguel Couto e nas Clínicas da Família Odiceia Morais, no Centro, e Emilia Gomes, em Comendador Soares, onde profissionais da saúde com 60 anos ou mais serão imunizados também a partir de segunda-feira.

Entre os dias 1º e 5 de fevereiro, serão imunizadas pessoas com 95 anos ou mais. Na semana seguinte, de 8 a 12, idosos entre 90 a 94 anos. Na terceira semana (15 a 19), será a vez daqueles entre 85 e 89 anos. A última semana de fevereiro será para quem tem idade de 80 a 84 anos. O atendimento será das 8h30 às 16h, e o idoso deverá apresentar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.