Nova Iguaçu goleia o Resende em tarde inspirada de Luã Lúcio

abril 18, 2021 /

Jogadores do Nova Iguaçu ( foto) comemoraram a vitória sobre o Resende

O Nova Iguaçu goleou o Resende por 4×2 neste domingo (18), no Laranjão. Os gols do time da Baixada foram marcados por Anderson Kunzel (2), Luã Lúcio e André Santos. Jeffinho e João Felipe diminuíram para o Resende. Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a 12 pontos no Campeonato Carioca. O Resende estacionou nos 11.
Livre do rebaixamento, o Nova Iguaçu entrou mais leve para o jogo contra o Resende. O time da Baixada abriu o placar aos dois minutos com Luã Lúcio, que driblou o zagueiro e bateu forte de pé esquerdo abrindo o placar. Aos 27, Luã Lúcio recebeu na direita, tirou o marcador da jogada e cruzou para Anderson Kunzel escorar e fazer 2×0.

Vitória convincente

O segundo tempo foi movimentado e, aos 10 minutos, Luã Lúcio – o melhor da partida – lançou Yan, que parou no goleiro Jefferson. No escanteio, Luã cruzou na cabeça de Anderson Kunzel, que marcou o seu segundo gol na partida e o sexto no Campeonato Carioca.
O Nova Iguaçu “tirou o pé do acelerador”. O Resende aproveitou o momento e diminuiu aos 20 minutos com Jeffinho, que chutou de fora da área sem chance para o goleiro Luis Henrique. Aos 39, João Felipe chutou de pé esquerdo e fez 3×2, acordando o Resende, que passou a sonhar com a reação. Mas o balde de água fria veio aos 43, quando Canela cruzou na área, Anderson Kunzel ajeitou para André Santos, que fez 4×2 e sacramentou a vitória do Nova Iguaçu.

foto de Vitor Melo/ NIFC

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.