Nova Iguaçu ganha novo posto do Detran

fevereiro 28, 2018 /

Os moradores de Nova Iguaçu têm um novo local de atendimento do Detran-RJ. Nesta terça-feira (27), o presidente do Detran, Vinicius Farah, entregou os primeiros documentos da nova unidade na Baixada Fluminense. O posto vai unir todos os serviços do órgão que estavam distribuídos por diferentes locais da cidade. Na nova unidade, a população tem acesso ao atendimento dos serviços de identificação civil, habilitação, registro de veículos, recursos contra multas e aberturas de processo de cassação.

Com capacidade para realizar 800 atendimentos agendados diariamente, a nova unidade está instalada quarto piso do Shopping Nova Iguaçu e ocupa uma área de 728m2. O atendimento do posto será de segunda à sexta, das 10h às 19h.

“A inauguração deste posto é um avanço para a cidade de Nova Iguaçu. Esta é uma das maiores unidades em todo o Estado do Rio de Janeiro. Prova de uma gestão moderna, que foi em busca de parceria com o setor privado. Contar com o apoio de um shopping é uma grande jogada. Aliamos o serviço público à estrutura do setor privado. E o maior beneficiado é o cidadão”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran.

Durante a inauguração, Farah também entregou os primeiros documentos da unidade para a população de Nova Iguaçu. Maria das Graças dos Santos, de 45 anos, recebeu das mãos do presidente sua carteira de identidade. “É uma maravilha ter um posto do Detran dentro do Shopping. Aqui temos mais segurança e conforto. E o atendimento foi excelente”, elogiou a moradora do bairro Rosa dos Ventos.

A estudante Dayanne de Souza aproveitou o tempo livre antes das aulas da faculdade de odontologia para pegar sua habilitação. “Achei a estrutura bem moderna. É um grande avanço para a população de Nova Iguaçu. O posto está acessível em uma área de grande movimento”, disse.

O novo posto conta com a parceria do Shopping Nova Iguaçu. Julio Ferrer, superintendente do empreendimento, marcou presença na inauguração. “É uma alegria para o Shopping Nova Iguaçu fazer esta parceria com o Detran. Estamos disponibilizando para a população uma unidade moderna e com muitos serviços. É um privilégio”, destacou Ferrer.

Os únicos serviços que não estarão disponíveis são os relacionados às vistorias de veículos. Este atendimento continuará sendo realizado no posto de vistoria localizado no bairro Botafogo.
por onde passou.

Aloma Carvalho