Nova Iguaçu empata com a Portuguesa e se afasta da zona de rebaixamento

março 26, 2021 /

O Nova Iguaçu (  foto de Vítor Melo ) pressionou, mas, mesmo com um jogador a menos, a Portuguesa segurou o empate

Nova Iguaçu e Portuguesa empataram em 0x0 nesta quinta-feira (25), no estádio Laranjão. O resultado tirou a Portuguesa do G-4 (foi para 5º lugar com 8 pontos). Já o Nova Iguaçu chegou a 7 pontos e vai se distanciando da zona de rebaixamento. A equipe da Baixada Fluminense enfrenta o Botafogo, no próximo sábado. Já a Portuguesa terá o Macaé como adversário.
O primeiro tempo foi equilibrado. O segundo tempo teve o domínio do Nova Iguaçu, pois Dilsinho foi expulso logo no início após tomar um lençol de Dieguinho e fazer falta dura.
Mesmo com um jogador a mais, o Nova Iguaçu não aproveitou as oportunidades e desperdiçou muitas chances de gols, principalmente com Roberto Baggio (homônimo do craque Italiano que perdeu um pênalti Contra o Brasil, em 1994, na final da Copa do Mundo dos Estados Unidos) e Luan, que pararam nas grandes defesas do goleiro Negueti, que garantiu o empate para a Portuguesa.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.