Nova Iguaçu e Belford Roxo recebem primeira remessa da vacina Oxford/AstraZeneca

janeiro 26, 2021 /

Nesta segunda-feira (25),  Nova Iguaçu e Belford Roxo receberam do governo estadual a primeiras remessa  da vacina Oxford/AstraZeneca para dar continuidade à vacinação contra a Covid-19 nestas cidades. Nova Iguaçu  recebeu do Governo 6.360 doses e  Belford Roxo 3.950.

Os frascos chegaram em um helicóptero do Corpo de Bombeiros que pousou ao lado do Hospital Modular de Nova Iguaçu, situado no antigo Aeroclube. A cidade foi usada como ponto de distribuição para os municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Paracambi, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados profissionais da saúde que trabalham na linha de frente da Covid em UTI, Unidades de Urgência e Emergência e também aqueles que trabalham em Clínicas da Família e Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais particulares. Além disso, já foram imunizadas pessoas com deficiência (a partir de 18 anos) residentes em Residências Inclusivas e idosos residentes em instituições de longa permanência, que pertencem aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

Aloma Carvalho