Nova Iguaçu expõe o centenário Correio da Lavoura na Praça Silvino Azeredo

novembro 28, 2021 /

Correio da Lavoura e Silvino Azeredo são apresentados em exposição a partir de terça-feira ( 30/11 )

Para falar um pouco da história dos 104 anos do jornal Correio da Lavoura, que é editado e posto em circulação ( hoje por meio de redes sociais e do site ) desde 22 de março de 1917, a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig) vai contar um pouco da história do jornal e  do fundador do semanário centenário. Trata-se de Silvino de Azeredo, ele que nasceu em 1859 e faleceu em 1939 com 80 anos.

 

O evento, marcado para acontecer nesta terça-feira (30/11) será aberto ao público às 10h na Praça Silvino de Azeredo, ela que fica localizada na frente do Cemitério de Nova Iguaçu e batizada com o nome do criador do Correio da Lavoura em 1944.

No material que será exposto estão imagens raras referentes ao jornal e de Silvino, além de personagens que marcam essa história. Após a exposição na praça o material será levado para o TopShopping, onde ficará exibido para o público até o próximo dia 8 de dezembro. A exposição conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.