Nova Iguaçu aplica 2ª dose da Coronavac em pessoas que tomaram a vacina entre 3 e 6 de abril

maio 1, 2021 /

Hoje (1), homens e mulheres que tomaram a 1ª dose da Coronavac / Sinovac entre 3 e 6 de abril devem procurar um dos 22 pontos de vacinação das 8h30 às 14h para completar a Para isto, 22 locais estão disponíveis para a vacinação, das 8h30 às 14h.

Para aplicação da 2ª dose, é preciso levar a caderneta de vacinação (a azul) e um documento oficial com foto para tomar a 2º dose, a lista completa com os endereços dos postos de vacinação contra a Covid-19 e o calendário de imunização estão no site da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Também neste sábado, os pontos de vacinação atenderão homens de 57 anos com comorbidades e profissionais da educação homens desta mesma faixa etária para a aplicação da primeira dose, que será feita com AstraZeneca, seguindo o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. Os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde com a idade de 26 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem comparecer a qualquer ponto de vacinação com os documentos necessários.

Nilópolis vacina com primeira dose de AstraZeneca homens de 58 anos com comorbidades

A Prefeitura de Nilópolis informa que, neste sábado, dia 1º de maio, será oferecida a primeira dose de AstraZeneca para homens de 58 anos com comorbidades em quatro postos: Central, Cabuís, Nova Cidade e Cabral, que vão funcionar de 8h ao meio-dia.

O morador deve levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório. E, para comprovar a doença pré-existente, deve apresentar laudo médico que confirme a comorbidade, exame médico ou receita médica recente (máximo de três meses).
Comorbidades

Calendário de Vacinação

01/05 (sábado) – Homens de 58 anos com comorbidades

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro.
Tel.: 2691-227

Posto Médico Rosa Maria Perez
Rua Mal. Deodoro, 555, Nova Cidade.
Tel.:3762-8320

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuís
Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral

Quem pode ser vacinado?

Os pertencentes ao grupo de comorbidades são portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial (estágios 1,2 e 3), insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de Down, cirrose hepática, portadores de próteses valores, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.

Para serem vacinadas, as pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho de classe, que demonstre pertencer a um destes grupos de comorbidades; documento de Identidade com foto; CPF ou Cartão Nacional de Saúde; Comprovante de Residência, três últimas receitas, com validade máxima de seis meses.

Aloma Carvalho