Nova Iguaçu, 41 graus

janeiro 29, 2021 /

 

Os termômetros das estações  meteorológicas registram hoje temperaturas que variam de 38 a 41 graus positivos em Nova Iguaçu.  O céu azul, poucas nuvens e umidade em torno de 30% e vento quase nenhum mudaram o comportamento dos moradores da região do Grande Rio. Na Zona Sul do Rio, os banhistas lotaram as praias, o mesmo acontecendo na região oceânicas de de Niterói ( Itaipuaçu, Icaraí, Camboinhas e Piratininga ), apesar da covid-19.

Em Nova Iguaçu, os termômetros chegaram a marcar 41 graus. Bares estão lotados, ninguém respeita medidas restritivas, não há fiscalzação da Prefeitura ou do governo estadual. Além dos casos de covid-19, os moradores de Nova Iguaçu voltaram a enfrentar um novo problema com o verão registrando temperaturas altíssimas em janeiro: as queimadas na Serra de Madureira voltaram com força total. Não se sabe , ainda, se é combustão espontânea no alto da Serra de Madureira ou incêndio criminoso.

 

foto: Jorge Miguel Moura Andrade

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.